Super Dica de Cinema
  09/12/2021 às 13h09

Um Crush para o Natal


1
0
Um Crush para o Natal

Chegamos na temporada de filmes natalinos! Obviamente somos “inundados” de produções que trazem todo tipo de histórias acontecendo na véspera ou no dia de Natal. Existem aquelas que falam de presentes, de reunião de família e algumas conseguem ainda trazem a temática do romance em suas narrativas!

Desta forma, ‘Um crush para o Natal’ da Netflix, apresenta a boa fórmula das comédias românticas para entregar ao espectador uma história sobre amor, família e representatividade de maneira natural. Pois todo mundo já passou pela situação do tio ou da tia perguntando sobre os namoradinhos antes mesmo da troca de presentes!

Peter é um rapaz que não tem sorte nos relacionamentos e todo o Natal, ele viaja até a casa de seus pais para passar a data com eles, mas desta vez não queria ir sozinho. Por isso, Peter convence o seu melhor amigo, Nick, a se passar por seu namorado! Porém o plano é completamente atrapalhado quando sua mãe arranja um encontro “a cegas” com um outro rapaz da cidade. Assim, Peter irá colocar seus sentimentos à prova quando passar a entender que o amor pode estar mais perto do que imagina!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Dirigido por Michael Mayer a obra da Netflix apresenta não apenas a mudança narrativa para termos incluindo casais LGBTQ+, mas trata com naturalidade cada um destes aspectos.

Logo, a direção de Mayer não procura e nem se esforça a criar algo novo. Abraça totalmente os clichês já usados em comédias românticas de um jeito criativo, mas ainda assim, conhecido do público. Pois há espaço para as situações que envolvem presentes, decorações, intrigas de família, números musicais e os instantes de dúvida dos protagonistas que a gente sabe que irão acontecer!

Isso, porém não remove do filme o seu aspecto divertido e leve! E tanto roteiro quanto os aspectos técnicos sabem disso. Assim, a ênfase na importância da festa de Natal, e do encontro familiar vai ganhando novas nuances, o que certamente irá conquistar o público e criar a dinâmica de torcermos por qual dos pretendentes Peter irá ficar!

Ao mesmo tempo, a boa dose de humor aproveita das referências à cultura pop e até outras obras natalinas, para ganhar ainda mais espaço na comédia. Fazendo com que cada personagem possua um momento interessante em tela. O que ajuda no desenvolvimento do roteiro.

Se pararmos para analisar, poucas são as histórias com temática de fim de ano onde personagens LGBTQ+ são protagonistas. E infelizmente tendem a ser estereotipados ou caracterizados como figuras nada agradáveis.

E encontramos o completamente oposto aqui!

Peter é um protagonista que você começa a se identificar, enquanto Nick é apaixonante em todos os aspectos. Além disso, toda a família que conhecemos ao longo da história nos dá vontade de querer fazer parte daquela ceia no dia 25 de dezembro. Isso faz com que a dinâmica dos personagens aconteça de maneira plena e assertiva.

O único ponto divergente da trama se encontra na ênfase em situações que não estamos tão interessados em saber. Ou em personagens que não ajudam tanto com a trama. O romance de Peter e Nick também possui alguns problemas e nisto o clichê das comédias românticas atrapalha, já que temos que esperar quase para os 10 minutos finais para algo finalmente se desenvolver.

Algo que já era esperado, contudo consegue ainda deixar o público contente com o desfecho!

‘Um Crush para o Natal’ é uma comédia romântica natalina assertiva, não apenas por seu aspecto representativo, mas por tratar com naturalidade a aceitação, o amor e o carinho de diferentes formas, e jeitos.

Logo, o filme se torna um clássico instantâneo nesta época, que irá conquistar os espectadores pelo humor inteligente e os protagonistas carismáticos. Demonstrando então que em qualquer época pode-se contar boas histórias, independente do gênero!

‘Um Crush para o Natal’ está disponível na Netflix.

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

171
17

Amigos da Super