Super Dica de Cinema
  18/07/2022 às 14h48

Olá, Adeus e Tudo Mais


7
7
Olá, Adeus e Tudo Mais

Netflix está resgatando algo que ganhou muita força por volta dos anos de 2010, as adaptações literárias de romances 'jovens adultos'! Em sua maioria as histórias ganham um enredo nada diferenciado, pois sempre existe um casal, um conflito, algum problema que vai além dos dois e algo que pode ou não resolvido ao final com um toque de amadurecimento. Dito isso, de mês em mês o catálogo da locadora vermelha recebe uma nova estreia como essa e em alguns casos até conquista um certo sucesso, em outras, se torna apenas mais uma em meio a tantas que em nada conseguem ser relevantes!

Contudo, 'Olá, Adeus e Tudo Mais' se estabelece com uma comédia romântica às avessas pois não fala sobre um casal que se conhece, mas sobre duas pessoas que decidem terminar seu relacionamento de maneira emblemática. E nessa trajetória cheia de memórias e momentos que não serão esquecidos tão facilmente, a narrativa se propõem a falar sobre as conexões breves da atualidade e o quanto estamos dispostos a cumprir o que realmente queremos! E mesmo que as lições pareçam piegas, há um charme que diferencia esta das outras produções de mesmo teor da Netflix!

Clare conhece Aidan em uma festa e o que seria apenas uma conversa termina em um beijo e num pedido: Eles não vão manter esses relacionamentos para que não atrapalhe o último ano de ensino médio e nem os planos da jovem. E quando finalmente chega o momento de terminar, os dois passam a perceber que não será tão simples como parecia, e isso envolverá sentimentos ainda não ditos, além das escolhas que ambos fizeram para suas vidas!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Michael Lewen comanda a produção que adapta a obra de Jennifer E. Smith e segue toda a "cartilha" de adaptações desse tipo: O garoto e a garota diferente se conhecem, nesse caso ela não quer repetir algo que já ocorreu em sua vida. Romance, conflitos, momento emocionante no clímax, referência a um ícone da cultura pop, músicas que vão fazer o público pesquisar pra saber quem canta (Sendo que pode ser alguém do elenco), mais drama e um final com aquele toque de amadurecimento é o que encontramos daí pra frente!

Sim, essa é a estrutura da maioria das obras não só da Netflix, mas quando o assunto é adaptar livros do gênero!

Logo, a direção é assertiva e competente ao contar a história sem grandes invenções ou maniqueísmos! Seguindo uma linha interessante e pontualmente nos mostrando situações do passado, as cenas são bem executadas, e funcionais para trama. Tal qual as inserções quando a protagonista passa a se questionar e pensar em suas escolhas naquele momento da narrativa.

No mais, nada aqui é tão memorável, mas isso não remove da obra o senso de entretenimento e romantismo. Já que o público fica instigado ao ver o casal refazendo os encontros que tiveram e se perguntando qual será o próximo, sem contar que os diálogos não soam artificiais ou exagerados. São naturais e se encaixam nas cenas, graças a boa interação de Jordan Fisher e Talia Ryder!

Assim, temos uma clássica história de casal, mesmo que o formato inicie de maneira diferente, o caminho é o mesmo no quesito comédia romântica adolescente!
Quando Aiden e Clare se conhecem ela deixa claro que não pretende repetir a história que sua mãe viveu quando estava na escola e isso torna o relacionamento com o rapaz sujeito ao prazo de sua ida para faculdade. Logo, ele decide levá-la em todos os locais em que vivenciaram bons momentos para dizer adeus e quem sabe, fazer com que ela mude de ideia! Porém, Clare não tinha em seus planos se apaixonar!

Desta forma, a narrativa de 'Olá, Adeus e Tudo Mais' procura trazer um recorte dos relacionamentos atuais, das intensidades às situações de término, das escolhas realizadas pelos jovens e obviamente, ainda mostrar que o amor é uma das formas mais verdadeiras de se encontrar diante de tudo o que está a nossa volta.
E apesar do elemento "Um Amor para Recordar', a narrativa se esforça e estabelece uma boa relação com o público. Que torce pelo casal e espera que o final feliz aconteça! Nem que seja de uma forma nada convencional!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

'Olá, Adeus e Tudo Mais' é uma comédia romântica às avessas pois não fala sobre um casal que se conhece, mas sobre duas pessoas que decidem terminar seu relacionamento de maneira emblemática, e sentimental.

E nessa trajetória cheia de memórias e momentos que não serão esquecidos tão facilmente, a narrativa se propõem a falar sobre as conexões breves da atualidade e o quanto estamos dispostos a cumprir o que realmente queremos! E mesmo que as lições pareçam piegas, há um charme que diferencia esta das outras produções de mesmo teor da Netflix!

'Olá, Adeus e Tudo Mais' está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

222
47

Amigos da Super