Super Dica de Cinema
  22/10/2020 às 18h32

My Hero Academia: Ascensão dos Heróis


6
0
My Hero Academia: Ascensão dos Heróis

Em determinado momento do longa, Deku fala que existem que aqueles que desejam ser heróis para derrotar os vilões, no caso dele, o fato de ser um herói é justamente para poder ajudar as pessoas que estão em apuros, e isso muitas vezes, o difere de outros colegas que estão trabalhando para serem os melhores naquilo que fazem.

Assim, em My Hero Academia: Ascensão dos Heróis, disponível na plataforma Vivo Play, o jovem Midoriya irá ter que superar mais uma vez os seus dons na tentativa de proteger àqueles que são vulneráveis, ao mesmo tempo em que novas formas de vilania crescem ao seu redor. E para nós, nada mais empolgante que no meio de um dos combates mais difíceis da Classe 1-A, torcer pelos heróis e gritar junto: Plus Ultra!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Midoriya seus colegas foram enviados para a Ilha Nabu, com o intuito de ajudarem os habitantes nos locais em um programa da escola que amplia os seus treinamentos de heróis. Porém quando um vilão que tem a capacidade de roubar a Individualidade de outros seres poderosos chega no local, cabe aos aspirantes a heróis protegerem uma dupla de irmãos que são o alvo de um terrível plano. E para isso, Deku deverá usar toda a capacidade do seu One For All!

Kenji Nagasaki retorna a direção do segunda longa que adapta do anime My Hero Academia para o cinema. E novamente o diretor sabe como explorar e contextualizar a história de uma maneira assertiva. Na intenção de aproximar os fãs e àqueles que pouco sabem do universo, as sequências que explicam as Individualidades, os heróis e o que está acontecendo no momento se tornam pontuais, mas inseridas de forma natural no decorrer da trama.

Logo, o comando da produção vai explorando cada um dos personagens dentro de seus dons personalidades, justamente por se tratar de uma narrativa onde o trabalho coletivo é o destaque, individualmente vemos os alunos usando seus poderes e adentrando situações que irão fazer sentido para os próximos acontecimentos.

De igual modo, ao chegarmos as sequência de batalha, as individualidades são exploradas, mescladas aos efeitos com traços cartunescos, em 2D e 3D, tais momentos ganham ainda mais intensidade, principalmente pelo excelente uso de cores que intensifica os poderes em tela e faz um trabalho primoroso com os efeitos de luz. E isso, sem dúvida, deixa o momento em que temos Deku e Bakugo lutando lado a lado ainda mais empolgante!

O interessante desta segunda aventura de My hero Academia em versão longa-metragem é que temos uma mudança completa da intenção por trás das ações. Se em 2 Heróis, os alunos estavam lutando para manter-se à salvo, aqui tudo é realizado pelo outro, incluindo superar as próprias limitações. Tal fato ganha forma quando acompanhamos também a vida dos irmãos Mahoro e Katsuma que se tornam peça fundamental para o desenvolvimento da trama e dos personagens.

Junto a isso, quando a história também se propõem a trazer para Deku um aspecto de exemplo para outro, o texto se torna ainda mais forte, revelando camadas que falam de aceitação, empatia e dedicação. Mostrando que até mesmo aquele dom considerado não muito importante, se faz totalmente necessário e eficaz quando impulsionado da maneira correta. E lógico, não estaríamos falando dessa aventura, se não falássemos ir além do que se espera.

Essa é uma grande lição que aprendemos ao longo das temporadas, e agora também nos filmes, na jornada de Midorya, o poder da superação. Justamente quando não se tem o seu mentor por perto. As atitudes, escolhas e decisões se tornam ainda mais drásticas quando a vida de muitos está em jogo e por consequência, transpor as barreiras do próprio poder é o feito que se espera de um verdadeiro herói, ainda que isso o coloque em risco. Entretanto, há sempre uma "recompensa" para quem realiza algo não apenas pensando em si mesmo, juntando então os dois pontos importantes da fala de All Might: "Salvar para Vencer! Vencer para Salvar"!

My Hero Academia: Ascensão dos Heróis é mais uma ótima aventura de Midoriya e na sua formação como um verdadeiro herói. Demonstrando então que para ascender como um benfeitor daqueles que estão em perigo é necessário superar as limitações, pensando em vencer em prol de todos que estão ao redor.

Com cenas de combate empolgantes, um humor bem desenvolvido e a utilização dos personagens de maneira assertiva, o segunda longa baseado no anime explora ainda mais o universo já conhecido, dando vislumbres do que está por vir, além de fundamentar um significado maior para o heroísmo dentro da cultura pop.

Ao final, quando Midoriya precisa realizar uma escolha que certamente poderá comprometer sua jornada entendemos que nunca foi apenas sobre derrotar o vilão, mas sim manter em segurança àqueles que ainda olham para o céu, esperando a chegada de alguém que os possa defender. Cada vez mais, Deku se relaciona completamente com o nome de sua individualidade: One for All!

My Hero Academia: Ascensão dos Heróis está disponível na plataforma Vivo Play, distribuído pela Sato Company.

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

88
22

Amigos da Super