Super Dica de Cinema
  24/08/2020 às 11h53

Missão Pijamas


15
0
Missão Pijamas

Missão Quase Impossível, Pequenos Espiões, O Agente Teen, Operação Babá, são exemplos de filmes que misturam a temática infantil com as tramas de espionagem, organizações secretas e missões que precisam ser resolvidas envolvendo jovens "recrutas" cheios de habilidades ou bom humor para contar a história. Assim, em Missão Pijamas, novo filme da Netflix, encontramos todos os elementos que envolvem esse tipo de narrativa, além de uma boa dose de comédia leve e divertida que vale para juntar toda a família na frente do serviço de streaming.

Clancy e seu irmão mais novo Kevin descobrem que sua mãe, Margot, é na verdade uma ex-ladra profissional incluída no programa de proteção à testemunha. Quando ela e o pai dos jovens são sequestrados e forçados a realizar um último roubo, os irmãos precisam se unir para resgatá-los em uma noite que envolverá inúmeros mistérios e situações arriscadas.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Trish Sie é quem comanda a produção no melhor estilo "Sessão da Tarde"! Há toda uma atmosfera de leveza e diversão dos minutos iniciais ao encerramento do filme.

Isso entra em contraste com as sequências de ação, perseguição e lutas, bem coreografadas e executadas de uma maneira convincente! É interessante a montagem onde uma das protagonistas toca violoncelo para distrair um público, enquanto sua mãe escapa das mãos de seguranças.

Ao mesmo tempo, o tom de humor dá chance para que todos os personagens ganhem seu espaço para dizer algo engraçado ou fazer referências como quando trama é comparada ao "Código Da Vinci". Essas piadas vão desde aquelas que envolvem escatologia às que remetem a característica de um personagem estar sempre sem as mangas da camiseta. Desta forma, a obra não tem a intenção de se apegar a seriedade em nenhum momento, tornando toda experiência agradável do começo ao fim.

O texto de Missão Pijamas é bem simples e direto ao que se propõem desde o começo. A narrativa que envolve a descoberta da identidade real da mãe dos protagonistas se torna uma linha dupla de arcos que se resolvem de maneira competente em tela. Enquanto Margot e Ron precisam resolver as questões do roubo, os filhos estão juntando as pistas deixadas por ela para conseguir a ajuda necessária.

Ao mesmo tempo, os dilemas de Clancy e Kevin vão se desenvolvendo ao longo da trama. A jovem tem seu conflito acerca do amadurecimento, das escolhas e até mesmo do medo do público. Já Kevin, precisa aprender a ser confiável, pois suas histórias e mente criativa o colocam sempre em problemas. Logicamente que essas nuances de suas personalidades os ajudam no decorrer da aventura, e por mais que existam convencionalidades no roteiro, tudo se torna aceitável graças ao tom nostálgico que tanto a construção da história quanto a direção conseguem entregar de maneira cativante.

Missão Pijamas é uma divertida comédia de aventura que consegue nos conquistar pela nostalgia, graças à sua atmosfera "Sessão da Tarde" e pelo humor simples capaz de nos fazer rir em diversas situações. Com uma direção competente dentro da proposta que apresenta, a produção se torna uma boa escolha para reunir a família para algo cômico em tempos de quarentena.

Logo, alguns dirão que uma obra como essa se encontra datada ou imita diversas outras do gênero, mas o importante mesmo é aproveitar o entretenimento, e até mesmo o momento para que caso você tenha filhos e não contou nada do seu passado, essa é a hora perfeita. Quem sabe tem mais pais treinados em combate paramilitar escondidos por aí!?

Missão Pijamas está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

272
46

Amigos da Super