Super Dica de Cinema
  09/12/2021 às 13h24

King Richard: Criando Campeãs


2
1
King Richard: Criando Campeãs

Vai se aproximando a temporada do Oscar e com ela, surgem as grandes atuações do ano. Momento em que os atores e atrizes colocam seus melhores papéis diante do púbico, justamente para emplacar seu nome nas grandes premiações do cinema que estão por vir. E normalmente, atuações que elevam as questões humanas e apresentam figuras que exigem uma entrega a mais, são lembradas de maneira categórica!

Por isso, ‘King Richard: Criando Campeãs’, não só consegue fundamentar uma história de superação e conquista, mas coloca Will Smith direto no caminho para ganhar diversos prêmios já no início do próximo ano. E ao utilizar uma narrativa que explora o discurso do esforço em busca de um sonho, temos não só uma das melhores atuações do ano. Como também uma produção que certamente servirá para muitos de exemplo!

Richard Williams trabalha muito, mas todos os dias reserva tempo para treinar tênis com suas duas filhas, Venus e Serena Williams. As meninas estão dispostas a seguir os planos do pai para suas carreiras e quando a grande chance surge de competirem em torneios com outras jovens, Richard irá se colocar como a figura que irá proteger e conduzir a vida das filhas!

Reinaldo Marcus Green é o diretor da produção estrelada por Will Smith, e também produzida pelo famoso ator. E esta não é apenas a história de como Venus e Serena se tornaram grandes campeãs no tênis, mas revela aspectos interessantes do quanto a sociedade ainda segrega pessoas todos os dias.

Desta forma, a direção dá ênfase aos treinos, aos momentos de competição, sempre focando nas reações e no comportamento de seus atores em cena. Isso faz com que o personagem de Will Smith cresça ainda mais a cada nova sequência e o diretor sabe que consegue extrair mais de seu protagonista.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

De igual modo, os jogos ganham impacto, seja pela fotografia que auxiliar na contextualização da época, como pela trilha sonora quando as competições começam. Fazendo com que o espectador fique atento a cada novo movimento dentro de quadra. Logo, a direção faz questão de mostrar o contraste dentro de um esporte tão elitista, sem deixar de perder a mão quando o quesito é emoção. E por diversas vezes, a obra consegue arrancar lágrimas de quem assiste.

E o grande responsável por isso é Will Smith. O ator apresenta um dos grandes papéis de sua carreira, gerando uma relação de empatia e antipatia com o espectador do começo ao final, que certamente irá questionar as decisões cometidas pelo personagem, ao mesmo tempo que torce para que ele e as filhas chegue aonde os planos estipulados por Richard esperavam. Nisso, temos uma obra que encaminha seu protagonista direto ao Oscar de Melhor Ator.

Logo, é em seu roteiro também que ‘King Richard’ acerta, não apenas por trazer a clássica fórmula da história de superação, mas por mostrar personagens da forma como se espera. Com os dramas, os questionamentos e o esforço em ter que se colocar à prova todos os dias.

Em determinado momento, Richard precisa confrontar uma assistente social que invade sua casa questionando a forma como ele cria suas filhas. E pautado dentro de um discurso que mostra a fomo como o racismo é institucionalizado, o filme aproveita para pegar o espectador pela mão e mostrar o quanto é necessário discutir esses assuntos em todos os lugares. Sendo que o esporte também é um deles.

Assim, a emoção ganha espaço a cada nova sequência onde decisões precisam ser tomadas e as conquistas vão ganhando forma. Porém, dando espaço para que as derrotas também façam seu trabalho de ensinar. E neste ponto, a produção envolve o público numa lição coletiva de superação através de um sentimento de aceitação sensacional, novamente conduzido pela atuação de Will Smith.

‘King Richard: Criando Campeãs’ é um desses filmes essenciais que nos trazem uma lição de vida, ao mesmo tempo que nos motivam a ir atrás de senhos que deixamos de lado ou esquecemos pelo caminho. E dentro dessa lição tão importante, Will Smith desponta como o grande favorito ao Oscar deste ano, entregando emoção e levando o espectador cativo com sua presença em tela.

Desta forma, toda história de conquista também carrega em si uma jornada de superação constante. E neste caso, o aprendizado e o tempo são aliados essenciais para continuar vencendo. Por isso, ao unir tanto elementos, a obra consegue não apenas alcançar o público, mas fundamentar seu protagonista como a atuação mais envolvente deste ano!

‘King Richard: Criando Campeãs’ está em cartaz nos cinemas!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

171
18

Amigos da Super