Super Dica de Cinema
  02/08/2022 às 17h27

DC Liga dos Superpets


12
1
DC Liga dos Superpets

Animações da DC Comics sempre dividiram opiniões positivas e negativas quanto a roteiro, qualidade da animação, falta (ou excesso) de personagens e por aí vai.

Agora, a aposta é alta com produção da Warner na animação “DC Liga dos Superpets” que estreou essa semana nos cinemas.

E apesar não se prender em querer fazer o que outros estúdios já fazem, o filme consegue entregar diversão despreocupada, as figuras que tanto conhecemos e aquelas lições que irão mexer com adultos, e lógico, fazer com que a criançada saia empolgada do cinema!

Superman e seu cachorro Krypto levam uma vida tranquila em Metropolis. Podemos ler “tranquila” como resolvendo pequenos problemas de sempre como um assalto aqui, um furto de carros ali, salvando pessoas em trem que cairiam de penhascos, coisas bem leves na vida de um super-herói.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Até que simultaneamente duas coisas ocorrem: Superman quer assumir de vez Louis Lane a propondo em casamento o que deixaria Krypto sentindo-se só e Lex Luthor que acaba trazendo um meteoro que em sua cabeça lhe daria poderes.

Lex Luthor só não contava de ser impedido em partes pela Liga da Justiça que aparece para prendê-lo e tirar o meteoro da nossa orbita. Não totalmente porque uma lasca é salva por Lulu, uma porquinha da índia que vive em um abrigo e já foi cobaia do Lex em seu laboratório. Lulu assim ganha poderes e os outros animais do abrigo também.

Mas Lulu tem a mente perversa assim como seu antigo mentor e vai atrás de Krypto, Superman e dos membros da Liga para ninguém a impeça de dominar o mundo.

Aqui o Krypto não pode ajudar seu amigo pois perde seus poderes e agora tem que recorrer aos animais do abrigo para juntos salvar a Liga.

Ace tem um espírito de liderança e o cão do abrigo que é muito sarcástico, e já panejou a sua fuga muitas vezes; PB é a porquinha carismática e que ao mesmo tempo é tão insegura de si que Ace vive a encorajando. Sua heroína é a Mulher-Maravilha; Chip é o esquilo medroso que se contenta em passar a vida dentro de uma gaiola no abrigo e Merton é a tartaruga com mais de 100 anos que bom, não enxerga muito bem, e se já era lenta mais jovem imagina agora não é mesmo?!
Então, imaginou esse pessoal com super poderes? Pois é bem o que acontece!
Krypto agora tem que lidar com um lado seu que ele desconhece: A de fazer amizades com outros animais. Como ele sempre foi “diferenciado” e  "superior” é uma posição que nunca teve que enfrentar na vida, a de pedir ajuda e depender de estranhos.

Lulu, por sua vez não deixa barato e dá poderes a um grupo de super vilões formado por outros porquinhos da índia. Ou seja, o embate entre estes dois grupos é inevitável e até que valem a pena, mas não espere lutas tão bem elaboradas ou algo do tipo.

Uma coisa que podia ser melhorada é o foco nos dois cães do grupo que acabam meio que dividindo a liderança, e o protagonismo diante dos demais. Os outros personagens podiam ser mais bem desenvolvidos, pois apesar de ao final terem "controle" de seus poderes, o caminho apresentado não era para que isso acontecesse de forma tão rápida. Falta construção para que eles entendam o que possuem e aí sim, usar da melhor forma.

Mas como toda animação, há os seus momentos de maior ternura e aquele sermão básico, e necessário. São nestes momentos que tanto adultos como crianças vão suspirar e refletir sobre a vida. A trilha sonora é boa e até trazendo temas clássicos nas aparições de Batman, Mulher-Maravilha e alguns outros, mas infelizmente não é tão marcante em comparação a outras animações.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

A animação escrita pela dupla Jared Stern e John Whittington, de LEGO Batman, não traz tantas novidades em si, porém não deixa de ser divertida e fofa ao brincar com os animais e seus poderes recém recebidos. Na dublagem brasileira é mais do que acertada na decisão de trazer os dubladores que há anos dão vida aos personagens da Liga da Justiça.

O filme tem seus altos e baixos, mas não é de se jogar fora, muito pelo contrário, se você quer algo solto, despretensioso e que vai te fazer rir e fazer seu tempo passar de forma leve essa é uma boa pedida!

DC Liga dos Superpets está em exibição nos cinemas.

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

222
47

Amigos da Super