Super Dica de Cinema
  05/06/2020 às 13h47

Chips: O Filme


10
0
Chips: O Filme

Chips foi uma série do final dos anos 70, início da década de oitenta, que trazia a história de uma dupla de policiais rodoviários que resolviam crimes.

Com mais 100 episódios a produção se tornou clássica desse gênero na televisão e quando a ideia de um reformulação surgiu, em forma de longa-metragem pro cinema, os atores do original não gostaram muito, principalmente pelo tom usado nos personagens e o humor que não era semelhante ao da primeira versão. Apesar disso, o filme seguiu uma linha de aproveitar esse tipo de história para dar um ritmo cômico exagerado e sem noção alguma, contudo, quando você da "play" na Netflix, a produção mais parece uma vergonha alheia vestida de policial!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Jon consegue entrar para polícia rodoviária, mas precisa provar seu valor lá dentro já que sua pontuação nos testes de admissão não foram as melhores. Enquanto isso, o agente Castillo é designado para investigar policiais corruptos no mesmo departamento, sob o disfarce de Francis Ponch e assim, a dupla se une para entender qual o mistério envolve os demais agentes e dinheiro roubado!

Dax Shepard além de atuar e escrever, comanda a produção parecendo ignorar completamente o senso de aventura que a série setentista fazia. Seguindo então um caminho oposto, usa do humor escrachado, debochado, sarcástico e ofensivo para dar sentido à sua obra. O que torna todas as situações pelas quais passam seus personagens cada vez mais constrangedoras e nada convincentes!

Assim, não espere aqui uma produção cuidadosa ou dedicada no quesito direção, o que encontramos mais parece um "episódio piloto" de série que mal escrito e executado às pressas, com um orçamento limitado. Nem as cenas de ação são interessantes, quase sempre finalizadas por uma explosão nada convencional!
Além disso, o ritmo do filme é totalmente volúvel pois quando se pensa estar avançando na investigação principal entram diálogos sem sentido, momentos de piadas visuais que não encaixam e  que constantemente se repetem, nos fazendo pensar que há dois minutos atrás os protagonistas já tinham falado a mesma coisa.
Ou seja, não há uma construção criativa aqui!

Por mais que seja uma nova versão de uma obra, falta originalidade e personalidade, que vão desde quem está à frente da câmera até em seu roteiro!

A história em si tenta emular o clássico, mas ao inserir elementos que sejam mais atuais e um ritmo de comédia mais preocupado em piadas sexuais, nada aqui é coeso, coerente ou aparenta ter relevância. Tão pouco a dupla protagonista. Se Jon sofre por conta do casamento e por ter diversas sequelas no corpo, nada disso cria um vínculo com o personagem. De igual modo Ponch que não apresenta nada em sua personalidade e repete sua "atração" por mulheres usando calça legging de um jeito profundamente sexista!

Sobra então o interesse do público na história do vilão interpretado por Vincent D'Onofrio (O Rei do Crime da série Demolidor) pois nesse caso encontramos um ponto interessante nessa narrativa, já que temos o seu relacionamento com o filho viciado, a forma como comanda os demais policiais e o seu plano de fuga.

O que deveria ser feito com os mocinhos, acaba caindo para o antagonista, ou seja, quando a dupla de policiais está em cena você apenas deseja que o filme inteiro acabe! Não há química, não há interação e as "farpas" que trocam constantemente se perdem em atuações caricatas!

Chips: O Filme é uma comédia realizada sem relevância e ao tentar ser sem noção para as convencionalidades, se perder na sua própria loucura, entregando nada!
Com uma direção que tenta inovar, porém mais ofende a série original, a produção chegou ao Top 10 da Netflix justamente para aqueles que adoram um filme onde você só quer ver a vergonha alheia o tempo todo em tela! E aí sim, encontramos uma serventia para tal!

Ao final, é complicado dizer se tudo isso possui humor de verdade, em todo caso, acabou e até pedimos desculpas ao Chips original por ter assistido!

Chips: O Filme está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

222
39

Amigos da Super