Super Dica de Cinema
  27/06/2022 às 15h56

Arremessando Alto


11
2
Arremessando Alto

Quando associamos Adam Sandler ao cinema é inevitável não lembrarmos de suas atuações em filmes de comédia, mas se todo ator "considerado bom" tem que ter mais de uma faceta e por que ele também não? Já que em algumas pessoas não o consideram dessa forma. Recentemente em 'Jóias Brutas' e agora com 'Arremessando Alto' (Hustle), Adam Sandler se reinventa e prova que nem só de sorrisos sua carreira se mantém!

Conhecemos aqui Stanley Beren ( Adam Sandler) uma espécie de olheiro do Philadelphia 76ers. Sua missão é avaliar possíveis jogadores que serão draftados pelo time. Para contextualizar, times de esportes americanos não tem times juniores como aqui no Brasil no futebol, por exemplo. Lá ocorre o draft, onde os times escolhem potenciais nas universidades e jovens de até 22 anos pelo mundo. Ou seja, Stanley não fica muito em casa! Aqui é um ponto que o filme cita. Trabalhar assim te priva de muitas coisas inclusive, e ter uma família que te apoia e entende, é fundamental.

E para complicar ainda mais a vida de Stanley, o novo chefe da equipe não vai muito com sua cara e o dá uma missão árdua de encontrar "a peça que falta para o time ser campeão." Stanley queria algo fixo, e não esse vai e vem. Isso é uma das coisas que mais gostei no filme. A NBA aos olhos dos fãs é o espetáculo, mas internamente é uma pressão diária que sufoca os profissionais envolvidos. Nessa sua jornada, Stanley viaja por diversos países, se frustra com o que vê e por obra do destino ou não, encontra sua joia na Espanha no lugar que menos espera e aposta suas fichas em Bo Cruz (Hernangómez) - mas vou deixar mais para a nossa próxima parte.

Bo Cruz (interpretado pelo jogador profissional do Utah Jazz é mais um estrangeiro que almeja entrar na liga - se bem que este não era o sonho dele).

Aqui vemos o personagem ser testado até o limite do físico pelo seu agente/olheiro/mentor Stanley e do seu limite psicológico já que a saudade da mãe e da filha é muito grande. Aliás, a parte dos jogos de basquete são o ponto alto, pois o filme não traz figurantes e sim atletas profissionais de vários times!

Alguns com nome artístico e outros com seu nome verdadeiro! Anthony Edward (joga pelo Timberwolves) interpreta Kermit Wills que é o grande rival de Bo na luta pelo destaque entre os donos de franquias querendo desfrutar de seu talento; Boban Marjanovic (Joga pelo Mavericks) interpreta ele mesmo: um cara gigante, talvez sem tanta habilidade e bem bobão até. Para quem é amante do esporte temos muitas jogadas plásticas, aquelas que nem sempre vemos em jogos "para valer".

Falando em tom cômico, o filme acerta em não encher o telespectador de piadas desnecessárias e traz um drama interessante. Não só a questão de sabermos se o Bo Cruz vai realmente ingressar na NBA, mas também esse lado de que Stanley deposita sua carreira neste rapaz, se dedicando mais ao mesmo que a própria família sabendo que seu emprego corre risco.

O filme possui muitos clichês, isso é fato! Coisas como frases motivacionais, não desistir dos seus sonhos, questionamentos que indiretamente ou não envolvem a vida pessoal com a vida profissional estão presentes. Mas o filme acerta em vários pontos como o balanceamento entre o cômico sem ser um filme de humor, misturado com um filme com pegada esportiva, e como eu disse anteriormente, ainda mexendo com as emoções do espectador!

É uma atuação digna de Adam Sandler tentando mais uma vez largar a sina de ser amado(ou não) apenas pelos filmes de comédia!

Arremessando Alto está disponível na Netflix.

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

222
47

Amigos da Super