Super Dica de Cinema
  07/11/2020 às 11h29

Amor com Data Marcada


7
0
Amor com Data Marcada

Ah, comédias românticas! Esse gênero que tanto amamos da sétima arte e que quando misturado a uma data importante, ou feriado, se torna um festival de situações constrangedoras, absurdas e tão familiares. Pois em algum momento você já deve ter ouvido aquela velha frase questionadora: "E os namoradinhos?", ou então: "Quando vamos conhecer quem você namora?"

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

De fato, tal sentença emitida pelos parentes inconvenientes se torna quase uma sentença que julga o estatus de solteiro alheio, e por isso, em Amor com Data Marcada, os protagonistas precisam reverter essa situação ao seu favor! E o que parecia ser apenas uma amizade sem qualquer ambição de se tornar algo a mais, certamente irá surpreender pelos rumos que toma! Sim, é clichê! Sim, a gente gosta!

Sloane é uma jovem solteira que trabalha em home office, mas que vive sendo questionada por todos de sua família quanto aos relacionamentos que têm. Cansada de ser sempre o foco dos comentários nas datas comemorativas, ela se une à Jackson num plano de serem um casal de mentira nos feriados, mas o que era pra ser apenas um jeito de acabar com o falatório da família, se torna uma história de amor onde menos se espera!

Dirigido por John Whitesell, a produção nada mais é que uma comédia romântica para nos distrair, fazer rir e até lembrar de situações que em algum momento devem ter ocorrido na vida em família. O diretor então se apoia em elementos clássicos dos filmes do gênero e isso não é um problema. Com um dinamismo claro dentro de sua proposta, o comando usa da comédia para dar ainda mais intensidade nas situações vexatórias que vão de abertura de presentes até uma fila numa loja.

Tudo isso vai sendo fomentado com sequências que mostram o cotidiano, as tradições de datas comemorativas, dos feriados e o quanto esses instantes abrem precedentes para as bizarrices que podem acontecer no ambiente familiar. Ao mesmo tempo, a direção se apoia no carisma do casal de protagonistas. E graças a Emma Roberts, consegue estabelecer uma linha interessante de pensamento e de crescimento para a personagem que está longe de ser a "mocinha" recatada de outras obras que tenham a mesma premissa. De igual modo, a atriz se diverte e transporta isso para sua personagem, ao trilhar o caminho entre o incômodo dos comentários alheios e despreocupação com que os demais vão pensar!

Ninguém gosta de ter sua vida amorosa remexida! Muito menos quando a família toda está reunida e alguns de seus irmãos, primos, estão querendo fazer deste momento um fabuloso "comercial de margarina"! E este talvez seja um dos grandes pontos da produção, apesar de que pelo jeito que as coisas caminham, o questionamento sobre se ser solteiro, ou solteira, é tão ruim assim, se perder completamente para dar lugar ao romance.

Lógico que isso já é o esperado, pois a linha narrativa segue aquele esquema clássico: Personagens que se detestavam acabam tendo que realizarem algo juntos. E quando descobrem estar apaixonados um pelo outro, existe algum agravante até o momento vergonhoso de revelação na frente de várias pessoas sobre o que estão sentindo.

Em cada um desses pontos, Amor Com Data Marcada, faz passagem, mas de um jeito despretensioso, divertido e completamente alheio as convenções de outras comédias românticas. É justamente aquele tipo de produção que vai fazer o espectador rir dos momentos absurdos, familiarizar com os comentários dos parentes da protagonista e ficar feliz com o desfecho previsível. Ou seja, um filme para aquecer o coração, ao mesmo tempo que dá vontade de ligar para aquele parente chato e o desconvidar do Natal!

Amor Com Data Marcada usa de todas as fórmulas e elementos existentes das comédias românticas para contar uma história despretensiosa, familiar e leve, com a intenção principal de nos divertir do início ao fim e encontrar pontos que certamente irão trazer referências de algo que pode ter acontecido em alguma data onde todos os parentes estavam juntos.

Com uma direção simples, mas dedicada em fazer com os atores transmitam espontaneidade e dinamismo, uma história assim serve para ocupar o espaço ideal na agenda de qualquer um que queira um filme para assistir acompanhado, ou sozinho, justamente para dar boas risadas.

Assim, se em algum momento da vida aquele tio, tia ou primo questionou sobre seus relacionamentos, fique tranquilo, pois se tem uma coisa que aprendemos com Sloane é que qualquer situação assim passa e sempre vai ter alguém mais problemático para se tornar o assunto principal da família! E você sabe muito bem que é desse jeito!

Amor com Data Marcada está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

88
22

Amigos da Super