Super Dica de Cinema
  18/11/2021 às 12h45

Alerta Vermelho


1
0
Alerta Vermelho

Reuniões de grandes celebridades da indústria cinematográfica não costumam resultar em algo realmente bom. O histórico de filmes com muitas figuras conhecidas, tende a ser frustrante, de igual modo, a sua bilheteria. Contudo, apesar de toda construção mal executada, existe a chance de diversão e nesse quesito, algumas dessas produções acertam!

Desta forma, ‘Alerta Vermelho’ traz Ryan Reynolds, o Deadpool, Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, e Dwayne Johnson, o The Rock e astro da franquia Velozes e Furisoso, em uma trama que carece de boas ideias, porém que sustentada pelo carisma do trio, consegue arrancar risadas e garantir o entretenimento. Ao mesmo tempo que a Netflix tem mais sucesso em seu Top 10.

John Hartley precisa localizar e capturar um dos criminosos mais procurados do mundo, "O Bispo", a ladra mais bem sucedida em roubos de obras de arte do mundo inteiro. Para isso, Hartley precisará se unir com o mais traiçoeiro dos ladrões, Nolan Booth, para se colocar em um ousado plano de assalto e capturar O Bispo. Porém o tempo está correndo e artefatos valiosos estão em jogo em meio à essa caçada!

Rawson Marshall Thurber comanda a produção de ação, aventura, comédia e tudo mais que ele conseguiu encaixar aqui para chamar a atenção público, além do trio de protagonistas que estão em alta nos principais estúdios de cinema! O diretor sabe disso e aproveita de cada momento para trazer os atores para perto da ação!

Neste momento sua obra é satisfatória. As sequências de combate são interessantes, bem executadas e inventivas na maioria das vezes. E como uma boa aventura, há sempre situações absurdas que logicamente desafiam o bom senso de qualquer espectador, mas a diversão fala mais alto e estes pontos se tornam um acerto na forma como Rawson conduz o seu filme.

O grande problema que encontramos é que se temos a maior produção, no quesito valores do serviço de streaming, porque encontramos algo realizado de maneira amadora na maioria das vezes. E isso vai dos cenários precários, os figurinos e principalmente, os efeitos visuais que parecem ter saído de um vídeo game do início dos anos 2000 de tão precário que aparenta! Sem contar que certos diálogos não convencem da forma determinada e a trama se arrasta nas mais de duas horas de exibição.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Ao mesmo tempo é o carisma de Gal Gadot, a presença contagiante de The Rock e o Humor de Ryan Reynolds que conseguem prender a nossa atenção até o final. O que nos deixa ainda mais certos de que qualquer outro grupo de atores, tornaria esta uma produção esquecível!

Em sua história, ‘Alerta Vermelho’ faz o que há de praxe em histórias sobre roubos. Um agente que precisa fazer algo para mostrar o seu valor acaba se aliando a um ladrão para deter uma ameaça maior, pois somente juntos, conseguem vencer essa outra mente genial.

E todos os elementos estão ali para confirmar que nada vai além do proposto. Uma ladra excelente com dons e talentos acima dos normais, o agente esperto, mas que precisa mostrar que é realmente quem diz que é e o outro ladrão que almeja o local da antagonista. Parece repetitivo, mas o texto da obra não nos dá muito o que aproveitar.

Não há construção de personagens e todos assumem, fazendo graça, do estereótipo que carregam. Talvez esta seja a graça desse tipo de filme.

Por se tratar de uma aventura despretensiosa, ‘Alerta Vermelho’ não precisa ficar preso a grandes conceitos e reviravoltas, entrega o básico, divertindo um público que vai indicar a obra para seus amigos e familiares. Fazendo assim que o efeito principal esteja realizado: O entretenimento simples com três grandes astros do cinema!

‘Alerta Vermelho’ não é aquele primor cinematográfico, tão pouco em sua parte técnica consegue se tornar exímio, mas cumpre o que promete ao realizar uma aventura que diverte, garante a audiência e atrai o espectador, pautado no carisma de seus três protagonistas!

Deste modo, a Netflix demonstra que nem só de conceito vive o cinema atual, pois o importante é ter uma ideia simples, com um marketing que cite a quantidade de dinheiro investida e o essencial, três grandes nomes que estão em destaque! Por isso, o serviço de streaming tem muito a agradecer à Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson.

Alerta Vermelho está disponível na Netflix. 

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

53
4

Amigos da Super