Super Dica de Cinema
  28/07/2022 às 12h56

Agente Oculto


2
8
Agente Oculto

Existe quase que uma máxima quando grandes produções procuram trazer grandes elencos, com nomes que estão em alta: Nem sempre isso dá certo! Por mais que haja um esforço e uma grande campanha de marketing em volta fica impossível remover o teor de fracasso e bagunça presente em filmes que mais gastam do dinheiro em sua produção, do que realmente entregam algo interessante para o público! E lógico que uma das campeãs nisso tudo é a Netflix! Pois pra que pensar numa boa história se temos no elenco atores de outras grandes franquias, não é mesmo!?

Deste modo, 'Agente Oculto' chega na plataforma de streaming prometendo muito e entregando pouco! A produção mais cara da história da Netflix comprova isso com seus cenários e locações, mas deixa de lado qualquer qualidade no quesito narrativa e até mesmo nas sequências de ação, onde duas se salvam e o restante são apenas reciclagem do que já foi feito em outros filmes! O resultado são personagens perdidos, atuações vergonhosas e um momento ou outro, onde realmente podemos adentrar o clima de suspense e aventura, porém não se empolgue, pois, para chegar nisso tem mais de duas horas de enrolação onde nem sempre um elenco estelar consegue salvar!

O agente Sierra Six foi contratado pela CIA para realizar missões de alto risco. Porém quando numa dessas tarefas acaba matando alguém do seu próprio programas de agentes, descobre que nem tudo é o que parece e se vê em posse de informações muito importantes, e comprometedoras da agência. Assim, Six deverá fugir por diferentes locais com o mercenário Lloyd Hansen na sua cola que pretende recuperar o dispositivo que está em suas mãos e matá-lo a qualquer custo!

Joe Russo e Anthony Russo comandam a produção baseada no romance homônimo de Mark Greaney e o que foi gasto em locações, poderia ter sido usado para compor uma equipe melhor de roteiristas aqui! Pois por mais que haja um esforço nas sequências de ação, tudo se torna uma bagunça que os diretores deixam claro em tela que não sabiam como iriam terminar!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Tudo aqui é desconexo, desconjuntado e mal-empregado! A câmera não para um minuto e por mais que essa percepção de estarmos dentro dos acontecimentos seja interessante, o tempo todo incomoda e não permite que vejamos o que realmente está acontecendo. Sem contar os cortes abruptos, as transições sem sentido de um lugar a outro, ou a forma descarada de reciclar certas sequências que claramente foram copiadas de outros filmes recentes de ação. Então, já que todo mundo quer ser John Wick que, pelo menos, faça direito!

Ok, a sequência em praga é criativa e interessante, a fuga do poço tem seus bons momentos e os final também consegue trazer uma reviravolta assertiva! Contudo, para que você chegue até esse momento vai ter que ter muita paciência pois deverá enfrentar uma série de diálogos mal escritos, atuações nada convincentes e motivações que nem se encaixam com o que é proposto.

E o elenco? Bem, estão todos lá! Ryan Gosling parece ser o único que realmente quer entregar algo! Chris Evans definitivamente só sabe fazer o Capitão América, o que não é grande coisa, e Regé-Jean Page é bonito, apenas!

Tá bom! Não dá pra levar a sério um filme onde o "vilão" fala igual a um adolescente com hormônios descontrolados, então por que a direção quer realmente trazer algo mais centrado para essa canastrice toda?

Ação acontecendo, pancadaria, explosão, corre pra cá, corre pra lá, corta! Agora entra um momento carinhoso do protagonista para demonstrar que ele tem ligação com uma personagem que não é nada importante para a história, mas é necessária essa humanização para "construção" do personagem! Agora sim, voltamos para a ação novamente!

É justamente isso que acontece e quando não é o lance de tornar o protagonista um "cara legal", são as inserções de personagens que somem cinco minutos depois ou morrem!

Sim, essa é a bagunça que o 'Agente Oculto' apresenta, você vai acompanhando as fugas, as perseguições e quando menos espera, já começa o embate derradeiro. Então aquelas uma hora e cinquenta atrás poderiam ter sido descartadas?

Totalmente! Junte isso com o Chris Evans afetado numa das atuações mais irritantes de 2022, um Regé-Jean Page que fica sentando o tempo todo falando obviedades e o Ryan Gosling mostrando que estava em forma para fazer o Ken da Barbie! Nenhum dos três personagens é relevante o suficiente para sustentar o carisma ou a narrativa que tenta ser contada!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

O resultado é um filme genérico de ação! Havia uma ideia boa aqui em algum lugar, mas deve ter ficado perdida no monte de dinheiro que os Irmãos Russo jogaram fora!

'Agente Oculto' promete muito e entrega pouco!

A produção mais cara da história da Netflix comprova isso com seus cenários e locações, mas deixa de lado qualquer qualidade no quesito narrativa e até mesmo nas sequências de ação, onde duas se salvam e o restante são apenas reciclagem do que já foi feito em outros filmes! O resultado são personagens perdidos, atuações vergonhosas e um momento ou outro, onde realmente podemos adentrar o clima de suspense e aventura! Porém não se empolgue, pois, para chegar nisso tem mais de duas horas de enrolação onde nem sempre um elenco estelar consegue salvar!

E certamente havia uma boa ideia aqui, mas deve ter ficado perdida no monte de dinheiro que os Irmãos Russo jogaram fora ou no bigode horroroso do Chris Evans!

'Agente Oculto' está disponível na Netflix! 

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

222
47

Amigos da Super