Super Dica de Cinema
  13/06/2022 às 13h32

A Hora do Desespero


1
3
A Hora do Desespero

Construir uma boa história de suspense não é uma tarefa simples! E não basta possuir aquela trilha sonora impactante ou reviravoltas que ninguém esperava, a atmosfera transmitida e a atuação de quem está em tela precisa convencer quem assiste da urgência, do perigo e dos fatos que estão sendo narrados. Não é à toa que muitas destas tentativas ficam apenas na superfície de um verdadeiro thriller que leva cativo o espectador, porém em outros momentos somos surpreendidos por produções que não prometem nada, e acabam entregando mais do que se espera!

Desta forma, 'A Hora do Desespero' chega aos cinemas sendo um suspense capaz de deixar o público aflito na poltrona do cinema, sejam por suas reviravoltas, seja pela atuação de Naomi Watts, capaz de nos fazer torcer por sua personagem do começo ao final. Logo, por mais que o roteiro e a construção do longa pareçam simples demais, nessa simplicidade que encontramos uma história dinâmica, ágil, bem contada nos minutos exatos e que deixa claro que Naomi Watts é a mãe que mais salva sua família no cinema!

Amy ainda sofre com a perda do marido, e mais do que isso, está enfrentando os dilemas que os filhos, principalmente o mais velho adolescente enfrenta devido ao falecimento do pai. Assim, como faz todos os dias, Amy sai para correr, mas antes deixa Noah acordado para que vá para escola. Porém, quando está concluindo o seu trajeto, ela recebe uma ligação dizendo que a escola do filho está cercada por policiais e que há um atirador no local. Logo, Amy precisa retornar às pressas até onde Noah está, contudo no caminho ela tentará de alguma forma manter seu filho à salvo.

Phillip Noyce comanda a produção de uma maneira simples, porém dinâmica e competente ao construir a aflição necessária para quem acompanha essa história. Não apenas causando o medo em sua protagonista, mas deixando o espectador tentando entender como aquilo está acontecendo!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Para isso, a direção usa dos artifícios da tecnologia para contar sua história. Mensagens, ligações, chamadas por vídeo são as ferramentas de Amy nessa corrida, literalmente, para manter o seu filho com vida. E cada novo momento, os elementos passam a fazer mais sentido, e as informações contadas ao longo da história vão se conectando cada vez mais. Isso faz por um instante que tenhamos a ideia de ter chegado numa conclusão para a narrativa, mas existem reviravoltas que fazem os rumos mudarem novamente!

Assim, o que realmente se torna desconexo é o percurso da personagem durante o longa e algumas facilitações que certamente não poderiam ocorrer na vida real, contudo, isso não remove a produção o seu valor, principalmente com a presença de Naomi Watts em tela durante mais de uma hora de meia.

A atriz sustenta e dá o tom para que a história percorra os caminhos que devem. Desde os contextos que precisam ser apresentados, até as atitudes de uma mãe pela segurança de seu filho. Naomi Watts eleva a obra de tal maneira demonstrando que não é necessário um orçamento exorbitante para se contar uma boa narrativa de suspense, e sim colocar a pessoa certa em frente a tela que sabe como conduzir o espectador ao seu lado em cada momento!

Quando conhecemos a história de Amy, Noah, daquela família percebemos que existe algo que os rodeia, algo que os consome, e entendemos que o sentimento de luto ainda está sendo vivenciado por cada um! Amy procura se distanciar de certas lembranças, enquanto Noah se faz calado, silencioso de poucas respostas, e isso faz com que mãe e filho se afastem cada vez mais em um período em que deveriam estar sendo suporte um do outro.

Assim, o texto de 'A Hora do Desespero' demonstra o quanto os traumas da vida e a violência que nos cercam às vezes desencadeiam situações que não estão no nosso controle. E por mais que atualmente tenhamos comandos e sistemas na palma da mão, ainda ficamos limitados quando o assunto é a vida de outra pessoa, e o que podemos fazer para salvá-la.

Por mais que a narrativa soe como muito simples, somos levados pela torcida para que Amy chegue até Noah de alguma forma, e passamos, ao lado da protagonista a adentrar um sentimento de negação sobre quem está realmente fazendo os ataques na escola de seu filho!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Seria Noah é o culpado? Ele anda distante, calado, será que a perda do pai causou tudo isso? E agora com Amy longe, como essa situação poderá terminar? São perguntas que passam pela nossa cabeça e fomentam ainda mais o quão bom esse filme é!

'A Hora do Desespero' é um suspense capaz de deixar o público aflito na poltrona do cinema, sejam por suas reviravoltas, seja pela atuação de Naomi Watts, capaz de nos fazer torcer por sua personagem do começo ao final. Deste modo, a narrativa demonstra o quanto os traumas da vida e a violência que nos cercam às vezes desencadeiam situações que estão fora do no nosso controle. E por mais que atualmente tenhamos sistemas e tecnologia na palma da mão, ainda ficamos limitados quando o assunto é a vida de outra pessoa, e o que podemos fazer para salvá-la!

Logo, por mais que o roteiro e a construção do longa pareçam simples demais, é nessa simplicidade que encontramos uma história dinâmica, ágil, bem contada no tempo exato e que deixa claro que Naomi Watts é a mãe que mais salva sua família no cinema!

'A Hora do desespero' está em cartaz nos cinemas!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super