Super Dica de Cinema
  02/05/2022 às 9h43

365 Dias: Hoje


2
1
365 Dias: Hoje

É quase impossível não extrair nada de bom de uma experiência cinematográfica. Quando se elabora um texto crítico tentasse elencar cada elemento, ideia, pensamento que a produção da vez conseguiu causar e aos poucos, palavra por palavra, a análise vai ganhando forma e quando percebemos é possível dar uma nota para o que foi assistido, mesmo que esta seja abaixo do esperado pelo público. Porém, e quando não se tem nada para analisar, pensar ou resgatar de ideias?

Assim, ‘365 Dias: Hoje’ é um grande videoclipe pornô com elementos de comercial de perfume que irão apenas funcionar para você convidar o crush para sua casa com a desculpa para assistir Netflix. E talvez o fato de você estar com alguém quando for assistir venha a ser o auge dessa que é a pior produção no catálogo do serviço de streaming dos últimos anos!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Laura e Massimo finalmente se casaram, mas a lua de mel não tem nada de “felizes para sempre”. A jovem começa a perceber o jeito controlador do marido que não a deixa fazer nada sem seu consentimento. Logo, Laura se vê questionando os sentimentos em relação a Massimo com a chegada de um novo funcionário e novos acontecimentos, colocam tudo em risco.

É preciso dizer que tentar extrair algo realmente bom desta continuação do filme de surpreendente sucesso de 2020 da Netflix, foi uma atitude que exigiu muito, mas muito esforço.

Parece que a diretora Barbara Białowąs esqueceu completamente como se constrói uma história, se une cenas e cria uma narrativa coesa para entregar ao público. O que temos é um festival de caretas na tentativa de parecerem sexy, frases de conotação sexual ditas como se fosse “bom dia”! E inúmeras cenas de sexo que por diversos motivos não parecem nada agradáveis.

Pelo contrário, e novamente caindo nesse campo, há toda uma construção nada consensual em vários desses instantes o que torna ainda mais problemática essa segunda parte de ‘365 Dias’! E não que a gente esperasse alguma mudança dessa demonstração de pornô capenga, anêmica, manca e inconsistente.

Ah, está procurando aquele parágrafo sobre a história? Já resumimos e olha que deu um trabalho fazer com que essa patifaria parecesse atrativa.

O que podemos dizer a mais é que se você está procurando um estímulo para sua masturbação, principalmente no caso de heterossexuais, eis um exemplar para auxiliar na imaginação.

Caso contrário, nada aqui sustenta um roteiro mal escrito, atuações péssimas e uma trama que nada pode ser descrita como “suspense erótico”, por mais que a Netflix esteja forçando esse marketing.

No fim das contas, ‘365 Dias: Hoje’ é a melhor demonstração de como não fazer um filme, contar uma história ou forçar uma sensualidade que apenas está ali para fomentar as incansáveis cenas de sexo tórrido entre um casal em química, numa narrativa mal escrita.

‘365 Dias: Hoje’ está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

171
17

Amigos da Super