Notícias
  25/02/2022 às 7h17

Vitória e outras cidades do ES decretam ponto facultativo neste Carnaval. Veja a lista


5
1
Vitória e outras cidades do ES decretam ponto facultativo neste Carnaval. Veja a lista

Mesmo sem autorização para festas e blocos devido à covid-19, Vitória é uma das cidades capixabas que decretou ponto facultativo no dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça), período de Carnaval.

Durante estes dias, a população contará apenas com os serviços em esquema de plantão de cada município.

A informação sobre o ponto facultativo em Vitória está no decreto n° 20.446, publicado no Diário Oficial da Capital do Estado, nesta quarta-feira (23). Em relação à Quarta-feira de Cinzas (02), a prefeitura informou que o expediente será normal.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Vila Velha também decretou que não haverá expediente na segunda-feira (28) e terça-feira (1º). O decreto foi publicado em dezembro, antes do Natal. Na Quarta-feira de Cinzas, o expediente ocorrerá normalmente.

Em Cariacica, também será ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na quarta-feira (02), o funcionamento voltará ao normal ao meio-dia.

Na Serra, a prefeitura informou que, conforme publicado no Diário Oficial do município, será ponto facultativo entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março.

Em Viana, a prefeitura também disse em seu site que, em razão do ponto facultativo de Carnaval, entre segunda (28) e quarta-feira (02), não haverá expediente administrativo.

Fora da Grande Vitória, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim confirmou que vai manter o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na cidade, o dia 2 de março (Quarta-feira de Cinzas) também será de ponto facultativo.

Em Linhares, o município decretou ponto facultativo no dia 28 de fevereiro, 1º e 02 de março.

O Governo do Estado do Espírito Santo decretou ponto facultativo durante os dias de Carnaval. Com isso, apenas os serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala, vão funcionar normalmente.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (18), nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, "não haverá expediente nos órgãos da Administração direta e nas entidades da Administração Indireta do Poder Executivo Estadual".

Com os três dias de ponto facultativo, os servidores que não trabalham aos finais de semana terão até cinco dias de folga.

Fonte: Folha Vitória

Link para a matéria completa: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/02/2022/vitoria-e-outras-cidades-do-es-decretam-ponto-facultativo-neste-carnaval-veja-a-lista

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super