Notícias
  04/03/2020 às 10h52

Viana divulga lista de alunos habilitados para matrícula em Escola Cívico-Militar


3
0
Viana divulga lista de alunos habilitados para matrícula em Escola Cívico-Militar

Divulgada a listagem com o nome dos alunos habilitados para matrícula na Escola Cívico-Militar de Viana. A relação é composta pelos alunos já confirmados, moradores do bairro Vila Bethânia, onde fica a escola, e dos nomes que foram sorteados para preenchimento das vagas. As matrículas passam a ser confirmadas a partir das 08 horas desta quarta (04), na Unidade de Saúde de Vila Bethânia.

Para confirmar a matrícula, é necessário que sejam apresentados os seguintes documentos: I- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento; II- Declaração escolar original da série que o aluno está cursando em 2020; III- Cópia do comprovante de residência, através de conta de energia, água ou IPTU (no nome dos pais, responsável legal ou do aluno quando maior de idade) ou cópia do contrato de aluguel devidamente preenchido com os dados do locador e locatário, registrado em cartório; IV- Cópia do título de eleitor, caso o aluno possua; V- Cópia do RG, caso o aluno possua; VI- Cópia do CPF; VII- Cópia do Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde; VIII- Declaração de atualização vacinal (Emitido pela Unidade de Saúde Básica); e IX- Cópia do certificado de alistamento militar (sexo masculino) para alunos maiores de 18 anos.

Veja a lista dos alunos aptos à matrícula!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

O sorteio das vagas foi conduzido pelo prefeito de Viana, Gilson Daniel, e pela secretária de Educação de Viana, Luzian Belisario, aberto ao público, com transmissão ao vivo em um telão instado no local e também ao vivo pela página na Prefeitura no Facebook. “O processo foi conduzido dessa forma para que haja total transparência. Estamos trabalhando de forma séria e comprometida como é de costume”, afirmou a secretária Luzian.

As matrículas seguem até terça-feira (10), das 08 às 18 horas. Inicialmente, seriam oferecidas à comunidade um total de 400 vagas, sendo 200 em cada turno. No entanto, de acordo com a prefeitura, com a escolha das séries e distribuição dos alunos por salas vagas, foi possível criar um aumento em 30% no número de vagas, passando para mais de 600, tornando possível absorver com maior facilidade alunos de outros bairros de Viana.

“Como o bairro de Vila Bethânia não contava com uma escola de ensino fundamental, precisávamos atender primeiramente este público. Mas, conseguimos, graças ao trabalho da equipe de Educação, aumentar esta oferta e trouxemos para nossa escola piloto alunos de Marcílio de Noronha, Viana Sede, Arlindo Villaschi, entre outros”, comemora o prefeito Gilson Daniel.

Fonte: Folha Vitória

Link original da matéria: 
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2020/viana-divulga-lista-de-alunos-habilitados-para-matricula-em-escola-civico-militar

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

243
43

Amigos da Super