Notícias
  17/01/2017 às 8h08

Vacinas contra febre amarela começam a se esgotar na Grande Vitória


0
3
Vacinas contra febre amarela começam a se esgotar na Grande Vitória

Mesmo com a orientação da Secretaria Estadual de Saúde para só se imunizar contra a febre amarela quem for viajar para Minas Gerais, os estoques de vacina das unidades de saúde de Vitória e Vila Velha acabaram nesta segunda-feira (16).

No posto de saúde da Glória, as vacinas acabaram às 10 horas. De acordo com a prefeitura, as vacinas acabaram em todas as unidades de saúde na parte da tarde.

Em Vitória, a situação é ainda mais complicada: mais de duas mil pessoas foram vacinadas nos últimos 15 dias. A procura foi tanta na capital que acabou com o estoque de dois meses da vacina. A Sesa pediu ao Ministério da Saúde que disponibilize 15 mil doses de imunização para vacinar os capixabas que irão sair do Estado.

Na Serra, a prefeitura informou que há vacinas contra febre amarela nas Unidades Regionais de saúde de Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Dourada, Boa Vista, Serra Sede e Jacaraípe e na Unidade Básica de Saúde em Nova Almeida.

Em Cariacica, a vacina de febre amarela é disponibilizada em seis unidades de saúde, mas devido à situação epidemiológica do país e ao aumento da demanda a partir da próxima quarta-feira (18) o município ampliará para 18 o número de unidades que oferecerão a vacina.

Confira a lista completa de unidades de saúde que oferecem vacinas na Grande Vitória.

Quem não vai viajar, não precisa se preocupar, exceto os moradores dos 23 municípios que fazem divisa com Minas Gerais: Água doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçui, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iuna, Laranja da Terra, Mantenopolis, Montanha, Mucurici, Pancas, Afonso Cláudio, Ecoporanga, Colatina, Itaguaçú, Governador Lindemberg e Conceição do Castelo.

Para essas cidades, o Governo Federal enviará 350 mil doses da vacina na próxima quarta-feira. Em alguns desses municípios foram encontrados mais de 50 macacos mortos que podem ter contraído febre amarela. Duas pessoas dessas localidades também foram internadas com suspeita da doença.

Fonte: Folha Vitória

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

135
17

Amigos da Super