Notícias
  18/04/2022 às 10h16

Um Jantar Entre Espiões


1
0
Um Jantar Entre Espiões

Filmes de espionagem mexem com o imaginário dos espectadores! Principalmente gerando a dúvida se em algum momento aquelas histórias aconteceram de verdade e se agentes secretos estão por aí, fazendo seu trabalho, tentando salvar países e deter criminosos! Mas e quando a história parte para um rumo onde os heróis não são tão bondosos assim?

Era começo de 2020 quando Vick Wallinger, então chefe de Henry Pelham avisou o agente que um caso de 2012 seria reaberto. Mas não foi um caso comum: ocorreu um sequestro de avião que acabou com a morte de todos os passageiros, tripulantes e terroristas.

Então sendo designado, Henry começa a investigar ex-colegas de setor e termina em um jantar com a sua ex Celia Harrison que promete ser bem revelador.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Assim é a trama de Um antar entre espiões (“All the Old Knives” original) novo filme da Amazon Prime Video.

Em 2012 o avião da Turkish Airlanes 127 se encontrava em solo austríaco, e sob o comando de terroristas islâmicos que reivindicavam a soltura de 5 presos. A sede da agência da CIA comandada por Vick (Laurence Fishburne) estava por trás da operação que tentava descobrir os motivos de tal ato, maneiras para negociar e se havia alguma tentativa válida de salvar os reféns.

8 anos depois a CIA resolve reabrir o caso pois surgem evidências que os terroristas obtiveram informação privilegiada dentro da agência de investigação americana. Henry (Chris Pine) então vai a procura de seus ex companheiros de agência, mas especificamente de Bill Compton (Jonathan Pryce) e Celia Harrison (Thandiwe Newton) que hoje estão afastados desse tipo de trabalho.

E como um bom filme de espionagem este apresenta uma trama bem elaborada, acrescentando o fato de que como é sobre um caso antigo, uns 80% das cenas são flashback, mas nada que vá fazer o espectador se perder pois sempre tem uma pequena introdução no meio da conversa antecedendo os fatos.

É interessante ver como Henry consegue transformar as conversas leves e até aparentemente descontraídas em interrogatórios onde ele parece levar o interrogado a dar as respostas que ele quer.

Lógico que revirar o passado, um acontecimento trágico aliás, é bem doloroso, mas a direção do filme acerta em cortar digamos, itens sem tanta utilidade, como os reféns e terroristas morreram (não foi cortado em si, apenas não foi o principal) e sim foca em descobrir quem acobertou isso tudo e qual razão.

Boa parte do filme é Henry em um restaurante com Celia. Sim, temos que avisar logo pois isso parece bem monótono. E em algumas partes é mesmo! Aqui também há uma limitação de espaço, é como se fosse uma peça de teatro entendem?

Temos aquela associação recente bem simples de que filmes com espiões tem que ter perseguição, tiro, lutas, explosões e outras coisas cinematográficas que enchem os olhos, porém como é uma agência de espionagem por dentro e de perto? Não esquecemos que também já sabemos que há um traidor (clichê também) o que leva o filme a um outro nível no sentido de além de descobrir quem foi e qual seria a razão para tal traíragem.

A química entre Chris e Thandiwe é relativamente boa, dando aquela impressão as vezes de ser um casal que se conhece no olhar sabem? E podemos dizer que este é um dos pontos altos do filme.

‘Um Jantar Entre Espiões’  possui uma trama interessante e repleta de suspense que vai além do esperado em filmes de espionagem! Apesar das reviravoltas e uma boa dose de investigação, alguns pontos são monótonos, mas não deixam o filme menos atrativo!

‘Um Jantar Entre Espiões’ está disponível na Amazon Prime Video.

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super