Notícias
  27/05/2020 às 10h19

Um Crime para Dois


11
0
Um Crime para Dois

Compreensão, diálogo e um toque de romantismo podem ser ferramentas interessante para manter a tal "chama acesa" ao longo dos anos e quem sabe, fazer o "feliz pra sempre" realmente acontecer! Mas no universo dos filmes de comédia para chegarmos um instante desse modo é preciso passar por determinadas etapas, situações e até mesmo, escoriações. Logo, em Um Crime para Dois, da Netflix, romance, ação e um humor ágil se unem a um casal carismático que chegando à beira do fim precisa se unir mais ainda, apesar disso os colocar em risco o tempo todo e no limites de suas discussões, eis as desventuras de um casal normal para nossa diversão!

E você achando que sua vida está monótona, não é?!

Leilani e Jibran se conhecem e o que parece ser apenas mais um encontro causal se torna uma relação ao longo dos anos. E como todo casal que está querendo dar um fim a rotina e as coisas que não deram certo, o término é o mais sensato. Contudo, quando eles se envolvem em um assassinato, as coisas mudam completamente, já que passam a ser perseguidos e um mistério envolvendo pessoas da alta sociedade da cidade colocará ainda mais tensão nisso tudo!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Michael Showalter (Doentes de Amor) comanda a produção da Netflix unindo um domínio rápido de cena em sua construção narrativa e o carisma de seus protagonistas.

Por mais que se trate de uma comédia romântica, o diretor sabe que pontos quer relacionar a ação e o bom humor que o roteiro possui. Desde as discussões iniciais sobre assistir reality shows, até o momento em que precisam sair de casa para uma festa e o incidente no caminho, percebemos que há muita liberdade para que os atores consigam percorrer as linhas narrativas, entregando então elementos interessantes para compremos ainda mais o que eles vão passar. Nesse ritmo, a trama vai se tornando cada vez mais absurda e complexa, mas não de um jeito ruim. Isso instiga o espectador a saber mais, a querer ver mais desse "enigma" todo e do casal principal. Pois aos poucos a identificação com certas falas, detalhes e pensamentos vão surgindo, tornando a experiência divertida e cheia de piadas que fazem relação direta com o dia a dia!

Ao mesmo tempo, ao tornar este também uma produção que mescla com um toque "policial", Showalter faz o caricato se tornar assertivo, seja numa briga que envolve um cavalo, a invasão de um apartamento ou um culto que mais parece parte de um clipe da Lady Gaga! Tudo funcional e engraçado! Da mesma forma, Issa Rae (Insecure) e Kumail Nanjiani (Os Eternos) se tornam uma presença única e cativante durante o longa. A atriz é direta, verdadeira em suas palavras e expressa através dos olhares o espanto, a loucura de todos os acontecimentos e está sempre com uma piada pronta pra nos fazer rir. Já seu companheiro de cena, abraça um estereótipo e vai destruindo isso no decorrer do filme, nos fazendo querer ser amigo e ao mesmo tempo, dar um "empurrão" para que faça algo. E ele faz! Essa combinação ajuda e muito a dar maior intensidade para o texto humorístico presente!

As comédias românticas tendem a seguir uma linha muito parecida em suas histórias: há um problema entre o casal, eles precisam acertas suas desconfianças, seus próprios medos e enfim entender qual o rumo devem seguir pelo amor.

Neste caso, pouca coisa aí é utilizada, já que não existem tantas coisas mirabolantes e o foco é justamente salvar suas vidas, de quebra, reconquistar a vontade de se estar com quem realmente faria uma maratona por você (literalmente ao final).

Por isso, o roteiro utiliza detalhes bem próximos do espectador para colocar Leilane e Jibran em constante discussão, questionamento e pensamentos sobre o comportamento do outro, e o próprio (o que rende ótimas referências)! Logo isso gera uma empatia quase que automática durante as situações de risco, perigo e engraçadas, o que pode fazer até mesmo surgir um desejo de vivenciar uma "aventura" como essa, só para ver se a chama do relacionamento se mantém quando o mistério é desvendado.

Ou seja, para os casais que gostam de uma movimentação, eis uma sugestão, e aos mais quietos, vale toda a experiência bem humorada que a produção entrega, no conforto do lar. (Nas duas hipóteses, fique em casa nesse período)

Um Crime Para Dois é uma surpresa divertida da Netflix dentro de suas comédias românticas, unindo diversos elementos de outros gêneros dentro de uma produção que conquista o espectador também pelo carisma de seu casal protagonista.

Com uma direção cheia de experiência nesse tipo de obra, encontramos piadas ágeis e encaixadas com precisão, em uma trama que consegue prender até os minutos finais. E lógico, uma boa pedida para assistir à dois!

Ao final, se Leilane e Jibran tinham alguns problemas eles usaram uma ferramenta muito conhecida da e recomendada por vários terapeutas: o diálogo! Tudo bem que foi entre uma perseguição ou outra, mas não é que a "DR" salvou!

Um Crime Para Dois está disponível na Netflix!

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

225
39

Amigos da Super