Notícias
  09/06/2015 às 12h40

Três maneiras de aproveitar a casca de ovo


Três maneiras de aproveitar a casca de ovo

A “embalagem” desse alimento é basicamente composta por cálcio e tem uma grande quantidade de funções. Confira a Super Dica de hoje e escolha a sua predileta.

1- Controle de pragas: para impedir que lesmas e lagartas ataquem seus vasos, espalhe cascas de ovos esmagadas na terra, ao redor das plantinhas. O solo ficará menos ácido e isso afastas insetos.

2- Moldes para gelatina: fure uma das extremidades da casca do ovo com agulha e, cuidadosamente, abra uma pequena abertura na outra ponta. Assopre o buraquinho menor para que a clara e a gema saiam do outro lado. Limpe o interior com água e sabão e seque a casca no forno. Agora preencha-a com o líquido da gelatina e feche o furinho menor com esparadrapo. Coloque o "recipiente" em pé na caixa de ovo e leve à geladeira para a gelatina endurecer. Retire o esparadrapo antes de servir.

3- Alívio para picadas: Tenha sempre à mão esta receitinha natural, que alivia a vermelhidão e a coceira. Lave, seque e esmague a casca de ovo e deixe-a de molho por dois dias num pequeno frasco de vinagre de maçã. Passe a solução na área afetada três ou mais vezes ao dia. 

O quadro "Super Dica", com Karen Vieira, vai ao ar de segunda a sexta, no programa Manhã da Super.

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

135
17

Amigos da Super