Notícias
  19/01/2021 às 11h18

Trabalhadores da Saúde serão os primeiros a receberem doses contra Coronavírus


29
2
Trabalhadores da Saúde serão os primeiros a receberem doses contra Coronavírus

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello iniciou oficialmente a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil nesta segunda (18).

 

O governo federal começou a distribuir as doses disponíveis aos estados. O mais novo comunicado do Ministério da Saúde indica que a fase 1 da campanha é voltada especificamente para: trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e população indígena aldeada.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Na fase 2, estão pessoas acima de 60 anos e, na fase 3,  pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave. Vale lembrar que estados e municípios tem autonomia para incluir ressalvas em seus planos de vacinação, conforme características de sua população e dos grupos de risco. No Espírito Santo, idosos com mais de 75 anos também terão prioridade na fase 2.

 

Além disso, o Ministério da Infraestrutura incluiu, em nota, como grupo prioritário trabalhadores em transportes terrestres, aéreo, ferroviário e aquaviário. Também estão no grupo caminhoneiros, trabalhadores em portos, empregados de companhias aéreas, funcionários de empresas de trens e ferrovias e motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais. Para ter direito à vacinação, os profissionais deverão comprovar, por meio de documentação, que são funcionários de empresas de alguns destes segmentos. O comunicado da pasta não detalha em que fase da vacinação esses trabalhadores serão incluídos. A data para o início da imunização dos profissionais do setor de transportes ainda deverá ser divulgada pelo Ministério da Saúde.

Tags

Últimas Notícias

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

184
28

Amigos da Super