Notícias
  24/05/2022 às 18h11

Tico e Teco: Defensores da Lei


9
0
Tico e Teco: Defensores da Lei

Em 1988 era lançado "Uma Cilada para Roger Rabbit", longa-metragem onde atores reais contracenavam com animações de diferentes estúdios, tudo isso em uma Hollywood tomada pelas criaturas que viviam do cinema. Logo, o protagonista humano une forças a um desses personagens para solucionar um crime e tudo passa a se tornar uma grande viagem por referências ao universo dos desenhos animados. E certamente essa é a maior inspiração, e homenagem, para o retorno de Tico e Teco!

Logo, 'Tico e Teco: Defensores da Lei' faz o que a Marvel tentou fazer, um multiverso de referências e aparições surreais e que fazem total sentido com a narrativa a ser desenvolvida. E nessa jornada para o retorno aos holofotes, se é reboot ou remake é o de menos, o importante é que temos umas das melhores produções do Disney+, capaz de gerar nostalgia e entreter de maneira dinâmica, engraçada e bem realizada!

Na década de 90 a série de Tico e Teco chegou ao fim e nós agora sabemos o porquê! Porém, os anos passaram e cada um dos esquilos seguiu seu caminho. Tico trabalha como corretor de seguros, e Teco vive fazendo aparições em eventos de cultura pop tentando novamente o estrelato. Porém quando um velho amigo de ambos desaparece, a dupla precisa unir forças para saber quem está fazendo, pois, outros personagens também estão sumidos!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Akiva Schaffer comanda a produção e mergulha diretamente na auto referência, metalinguagem e easter eggs para fazer desta uma das melhores produções originais do Disney+!

O fato de conhecermos os personagens que surgem em tela, nem que seja por pequenos segundos, transforma a experiência numa grande aventura repleta de uma nostalgia palpável e elementos que não estão soltos, ou colocados para simplesmente mexer com a memória afetiva do público, pois de forma inteligente eles se encaixam dentro da história a ser contada, tornando o que estamos vendo plausível dentro do roteiro.

Isso faz com que o uso do CGI e do 2D se tornem uma mescla aceitável e convincente dentro do que está sendo mostrado, rendendo piadas que nos lembram até mesmo os famosos procedimentos estéticos que ao longo do tempo os famosos vão aderindo. De igual modo, vemos cartazes, pôsteres e aparições que jamais pensaríamos em encontrar. Novamente, acentuando um humor que vai do absurdo ao gráfico.

De igual modo, todo o desenvolvimento da história se coloca como uma grande homenagem ao que já foi sucesso certa vez, mas que de alguma forma foi esquecido ou deu lugar a outras figuras. E para disso, a direção não perde a oportunidade de ironizar a indústria e colocar em xeque o que é consumido hoje em dia em forma de entretenimento, sendo que aqui temos um exemplar altamente assertivo do que é entreter!

A gente conhece os personagens e suas aventuras, mas não conhecemos a história por trás de tudo isso! Desta forma, a narrativa usa da metalinguagem para nos conduzir dentro de uma história que faz dos bastidores da indústria cinematográfica uma grande piada com as mudanças ao longo dos anos.

Personagens ganham outras funções, como um Dobby fazendo comercial da Gucci, ou os Legos lançando sua versão de 'Os Miseráveis', sem contar o absurdo filme do Batman enfrentando o E.T e a grande aparição do Sonic Feio, desprezado pela Paramount, mas que soube aproveitar o momento para crescer como uma figura memorável da cultura pop.

Logo, ao permear o universo de Tico e Teco vemos os dilemas e os conflitos para não realizar reboots ou remakes de algo que já deixou de fazer sucesso e funciona apenas na memória de quem ainda lembra dos episódios. Porém, tais pontos não podem ser desprezados e isso pode servir para salvar a vida de quem precisa e resolver um mistério.

E nessa jornada de realmente entender o que hoje se espera em tela, vemos Tio Patinhas, Timão, Voltron, Lumiere, entre outros transformando as referências em pontos relevantes para que história vá crescendo cada vez mais, entregando o esperado, de uma forma que conquista o público por completo!

'Tico e Teco: Defensores da Lei' faz um "multiverso" de referências e aparições surreais que fazem total sentido com a narrativa a ser desenvolvida. E nessa jornada para o retorno aos holofotes, se é reboot ou remake é o de menos, o importante é que temos umas das melhores produções do Disney+, capaz de gerar nostalgia e entreter de maneira dinâmica, engraçada e bem realizada!

E ao homenagear "Uma Cilada para Roger Rabbit", o longo consegue destaque em meio a tantos outros que não conseguem entregar algo que é essencial: diversão!

'Tico e Teco: Defensores da Lei' está disponível no Disney+

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super