Notícias
  07/08/2018 às 11h27

Terminal de Itaparica não tem previsão para iniciar as obras.


0
3
Terminal de Itaparica não tem previsão para iniciar as obras.

Por Folha Vitória 

Ainda não há prazo para o início das obras no Terminal de Itaparica, em Vila Velha. O local foi interditado por problemas na cobertura. As linhas de ônibus passaram para outros terminais, o que ainda é motivo de reclamação por parte dos usuários.

Inaugurado em 2009, o Terminal de Itaparica é um dos mais novos da Grande Vitória. Um laudo apresentado pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES)apontou as irregularidades. As mais de 30 linhas do terminal foram redistribuídas por conta disso, sendo a maior parte para o Terminal de Vila Velha.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

O número de linhas no terminal de Vila Velha mais que dobrou. Eram 23, e agora, são 48. Muitos ônibus precisam ficar estacionados do lado de fora. O projeto para recuperação da cobertura do terminal será elaborado pelo Instituto de Obras Públicas do Estado. Por nota, o IOPS informou que está fazendo estudos para apresentar uma solução técnica e economicamente viável para o problema. As operações no terminal continuam suspensas por tempo indeterminado.

Sobre o problema com a falta de espaço para que os motoristas possam estacionar os coletivos, a Ceturb informou que a orientação dada aos funcionários, é que não estacionem em locais inapropriados. A Ceturb informou ainda que uma área para estacionamento está sendo negociada.

Link da matéria original: Início de obras no Terminal de Itaparica não tem previsão para começar.

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
23

Amigos da Super