Notícias
  18/09/2015 às 11h25

Super Dica - Ocasiões e penteados para usar a trança


1
Super Dica - Ocasiões e penteados para usar a trança

Um cabelo bem arrumado pode levantar qualquer aparência. Mas não é todo dia que se acorda com o cabelo perfeito. Nesses dias ruins, a trança pode ser a solução para o problema. Existem vários tipos de trança, desde a mais comum de três pontas, até as mais elaboradas como a trança embutida, que está sempre em alta.

Abaixo estão algumas dicas de penteados com tranças e ocasiões em que podem ser usadas.

Trança embutida tradicional

A trança embutida tradicional é aquela que começa no topo da cabeça e desce trançando até o final do cabelo, pegando todo o cabelo e deixando a trança centralizada. Ela é a mais comum e pode ser usada tanto no dia a dia quanto em festas. Para incrementar o penteado, pode usar alguns adereços, como flores, fivelas de strass ou pontos de luz.

Trança embutida cascata

A trança embutida cascata é super romântica e ideal para quem pretende passar feminilidade. Ela, normalmente, sai da lateral da cabeça e prende o cabelo como se fosse um meio rabo. O diferencial da trança cascata é que ela deixa um dos fios trançados soltos e, por isso, requer um pouco mais de prática.

Trança embutida no meio do cabelo

Neste penteado, você pega apenas um pouco de cabelo e faz uma pequena trança embutida. A trança pode ficar em qualquer local da cabeça, dependendo de sua preferência e a finalização do penteado pode ser com um rabo de cavalo ou um coque.

Trança embutida no topo da cabeça e rabo de cavalo

Para quem gosta de penteado com rabo de cavalo, outra opção é fazer uma trança embutida no topo da cabeça. Por ter que trançar as mechas no topo do cabelo, este é um penteado que requer mais habilidade e prática, por isso a dica é treinar bastante antes de colocá-lo em prática.

Trança embutida com coque

Para quem gosta de coque, a trança embutida é uma ótima aliada. Ela deixa o penteado mais moderno e mais despojado, fazendo o coque clássico combinar com a personalidade de cada mulher. A melhor opção de trança embutida é aquela que pega boa parte da cabeça, seja mais no topo do cabelo ou mais lateral. No entanto, cada um pode fazer a trança que acredita ter mais a ver com o seu estilo.

Meio preso com trança embutida

Se a ideia é deixar o cabelo meio preso, você também pode utilizar da trança embutida para complementar o penteado. Você pode optar por prender apenas um lado ou os dois lados da cabeça. Essa trança embutida é ideal para você utilizar no dia a dia, já que ela não tem toda a formalidade do coque ou do rabo de cavalo. Por trançar apenas uma parte do cabelo também é super fácil de fazer.

Coque de trança embutida

Para quem já é profissional na trança embutida e adora um coque, outro penteado bonito para se fazer é o coque de trança embutido. Neste penteado, o coque é feito pela trança embutida, ficando no formato rosquinha. É um penteado clássico, mas com um diferencial. Vale a pena investir para uma festa de noite que você pretenda arrasar.

Trança embutida de baixo para cima

Se você estiver enjoada dos penteados tradicionais, aposte na trança embutida feita de baixo para cima. Essa trança dará um charme especial a sua nuca e deixará o visual moderno. Para completar o penteado, o coque é o mais indicado, já que deixa o cabelo preso e evidencia a parte da cabeça com a trança. Para fazer essa trança embutida é necessário ficar de cabeça para baixo.

Trança embutida lateral

A trança embutida lateral é ótima para ocasiões mais despojadas e que você queira variar na trança embutida tradicional. Ideal para quem tem cabelos mais longos, ela não é tão complicada de se fazer e combina com muitos estilos. Vale a pena apostar nesse penteado para um casamento de dia.

Tiara de trança embutida

Para quem quer dar um charme a mais a qualquer penteado, vale a pena apostar na tiara de trança embutida. Essa trança pega a cabeça de ponta a ponta formando uma tiara e deixa o penteado mais romântico. Você pode usá-la com cabelo solto, meio preso e até com um coque ou rabo de cavalo.

Clique aqui e concorra a ingressos para a Festa de Aniversário da FM Super com Léo Magalhães, Gabriel Gava e convidados.

 

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

135
17

Amigos da Super