Notícias
  28/12/2015 às 14h45

Super Dica - Como voltar à dieta após o Natal


Super Dica - Como voltar à dieta após o Natal

Quando seguimos uma dieta equilibrada e, de repente, consumimos em excesso comidas gordurosas, doces e bebidas alcoólicas, nosso organismo entende que está sendo agredido. Se no natal, você abusou das comidas, você pode conferir dicas simples que vão te ajudar a se livrar das toxinas no organismo e se sentir melhor.

Água

É importante investir na hidratação. A recomendação geral de ingestão de água feita pela Organização Mundial da Saúde é de 2 litros de água por dia. Os líquidos em bebidas e frutas não entram nessa conta.

Alimentos leves

Alimentos leves (com pouca gordura), verduras, legumes, frutas e hortaliças orgânicas são altamente recomendados. É importante também incluir no cardápio as oleaginosas, como nozes, castanhas, avelã e pistache, que são ótimas fontes de gorduras insaturadas, ricas em selênio e auxiliam no controle das taxas de colesterol.

Alimentos gordurosos

Evite comer carnes gordurosas, como carne de porco, cupim, picanha, costela, durante o período de recuperação, pois o organismo já estará sobrecarregado.

Chás e sucos

Os chás e sucos detox estão liberados. Os sucos verdes, por exemplo, auxiliam no funcionamento dos rins e do fígado, aumentando a eliminação de toxinas.

+ Baixe o aplicativo da FM Super gratuitamente na loja do seu smartphone e acompanhe tudo o que acontece nos bastidores da rádio e do mundo sertanejo.

 

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super