Notícias
  29/01/2016 às 11h46

Super Dica – Tranças afro


4
Super Dica – Tranças afro

As tranças afro possuem um apelo muito grande no mundo. Isso porque, além de lindas, combinam com qualquer pessoa e dão um “up” no visual. Há dois tipos de penteados trançados, que podem ficar bem diferentes um do outro dependendo da grossura ou do tamanho de trança que você escolher. As “tranças nagô” são aquelas feitas bem rente à raiz do cabelo, que permite explorar muitos estilos e desenhos no couro cabeludo. As box braids (ou tranças soltas) são as mais pedidas nos salões.

O alisamento foi prioridade por muito tempo entre as mulheres negras. Mas o cenário tem mudado desde que, em 2013, a cantora Beyoncé apareceu com o cabelo trançado na entrevista para o documentário Life But a Dream. Depois disso, a procura por tranças aumentou muito nos salões de cabelo afro.

As tranças ajudam na transição capilar

Uma das coisas mais importantes durante o período de transição capilar é encontrar um penteado que melhore sua autoestima e que disfarce as mudanças do cabelo, por isso trançar os fios pode ser uma boa solução.

O material escolhido faz toda a diferença

O penteado pode pesar um pouco a cabeça dependendo da fibra utilizada, da quantidade de tranças e da grossura delas. Esse problema pode ser resolvido na escolha do material. A lã é bem leve e usada principalmente pelos homens. Já a fibra mais tradicional (aquela conhecida como "canecalon") pode ser pesada, por isso tem perdido a preferência das trançadas para uma versão melhorada: o jumbo.

Não dá trabalho para cuidar

O cabelo é lavado duas vezes por semana e apenas com shampoo rente à raiz. O condicionador pode deixar resíduos difíceis de eliminar com o cabelo sempre preso. É recomendado usar toucas ou turbantes para dormir e, assim evitar que os fios soltos na raiz fiquem bagunçados.

Guarde uma grana para a manutenção

As tranças nagô precisam ser refeitas a cada quinze dias, já as soltas podem durar até três meses. O gasto com a manutenção pode sair um pouco salgado, pois além do custo com a mão de obra do profissional, a fibra sintética utilizada deve sempre ser trocada por uma nova.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.


 

 

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

135
17

Amigos da Super