Notícias
  27/01/2016 às 14h31

Super Dica – Como evitar a compra compulsiva


Super Dica – Como evitar a compra compulsiva

O consumo compulsivo tem afetado grande parte da população. Fazer compras virou sinônimo de satisfação e bem estar, porém, pode provocar prejuízos financeiros e até emocionais. Portanto, procure controlar os excessos e a mania de comprar compulsivamente, sempre lembrando que o poder de decisão está em suas mãos. Você pode conferir algumas dicas logo abaixo:

Razões para comprar

Se você não conseguir evitar entrar em alguma loja e se interessar por algo, pense em cinco razões para você não comprar. Se encontrar as cinco falhas suficientes, não compre.

Pesquise

Se você realmente está precisando de algo, pesquise os preços antes de comprar, porque de uma loja para outra a diferença é muito grande e você pode economizar bastante com isso.

Produtos parecidos

Não compre um produto se tiver algo parecido em casa e que ainda não usa.  É como comprar um livro novo, sendo que na sua casa tem dez que ainda não leu. 

Defeitos

É importante ficar bem atenta ao produto para ver se possui defeitos. Analise e faça uma reanálise. Assim é muito mais fácil não comprar.

Produto caro

Se você encontrar algo que realmente gostou muito, mas é caro, espere pelo menos 24 horas antes de comprá-lo. Mas se você ainda acha que precisa do produto, compre-o nesse caso.

Despesas

Anote suas despesas. Assim você poderá ver se está gastando dinheiro desnecessariamente e saberá onde terá que fazer os cortes financeiros.

Alimentação

Prefira fazer as refeições em casa ou leve marmita. Comer em restaurantes pode ficar só para de vez em quando, pois se tornar hábito, fará com que seu dinheiro desapareça sem você se dar conta.

Compras do mês

Faça uma lista de compras e leve ao supermercado. Você vai comprar apenas o que precisa e não ficará tentada a comprar outras coisas.

Transporte

Vale a pena deixar o carro em casa alguns dias da semana. Saia de bicicleta, a pé ou mesmo de ônibus. Você também pode ir com um colega, assim ambos podem economizar.

Poupança

Abra uma poupança. Reserve uma quantia mensal, mesmo se for pouco. Depois de algum tempo, você vai ter uma boa quantia de dinheiro para fazer aquela viagem se você assim o desejar.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.
 

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

72
10

Amigos da Super