Notícias
  11/04/2022 às 12h03

Sonic 2


5
0
Sonic 2

Uma das melhores, senão a melhor, adaptação de game para o cinema

A frase acima não é nenhum exagero quando pensamos no quanto esta franquia passou por diferentes processos ao longo de sua produção. Desde as mudanças em seu personagem principal em relação ao design, até o receio de ser mais uma daquelas versões em que nada faz sentido, Sonic conquistou um público completamente diferente e ao mesmo tempo, fez dos elementos dos games uma razão para não levar a sério sua adaptação para as telonas! E isso fez muito dinheiro nas bilheterias!

Desta forma, 'Sonic 2: O Filme' chega aos cinemas assumindo elementos de outras franquias que já conhecemos para estabelecer ainda mais seu sucesso. Acrescentando personagens conhecidos de sua mitologia e expandindo conceitos justamente para poder fazer com que a história possa render diferentes capítulos daqui pra frente. Uma ótima estratégia, pautada numa aventura que sabe usar do humor, fazer referências e possuir um dos melhores vilões, e mais absurdos, dos últimos tempos da sétima arte! Quem diria que Sonic traria a melhor versão dos jogos para os cinemas!?

Sonic agora utiliza seus poderes para ajudar as pessoas, mas nada disso sai do jeito certo.

Determinado a ser um verdadeiro herói, apesar das trapalhadas, ele quer continuar sua jornada, mesmo que seu amigo Tom diga para fazer o contrário. E quando o Dr. Robotnik retorna, Sonic precisa enfrentar o cientista, mas desta vez, deverá combater também um ser com poderes muito semelhantes aos seus, Knuckles, pois ambos estão atrás da Esmeralda Mestre, uma antiga fonte de poder. Para isso, o ouriço azul contará com a ajuda de Tails, uma raposinha que veio para auxiliar nessa nova batalha!

Jeff Fowler retorna ao comando da produção sabendo de onde extrair cada um dos elementos e inspiração para esta ser obra que fundamenta a construção de uma franquia nos cinemas!
Sonic possui uma porção de jogos já lançados, personagens e ideias que podem ser utilizadas em aventuras futuras, desde que as mesmas sejam aproveitadas de um jeito competente. Algo que é realizado nesta continuação, principalmente nos momentos em que temos o protagonista em cena e seus demais companheiros.

Nisso, a direção evoca os games para dar o tom nas ambientações, nas cenas de ação e na construção do plano do vilão! Tudo vem dos jogos, com leves alterações, mas que são um prato cheio para quem jogou ou conhece a história do ouriço da Sega! Por isso, é necessário prestar atenção em detalhes, movimentações dos personagens, imagens que estão espalhadas, pois há muita coisa que foi colocada proposital para mexer com o coração gamer!

E nem só de easter egg vive o longa, já que a ação se desenvolve de maneira assertiva, os diferentes poderes as criaturas que conhecemos são explorados e novamente, Jim Carrey rouba a cena!

Dr. Robotnik é sarcástico, estranho, malvado e consegue durante seus diálogos citar diferentes fontes, que vão das científicas à cultura pop! Ele é o vilão perfeito dos games, pois abraça a caricatura e sabe que tudo não precisa ser levado a sério nesse caso! O mesmo não podemos dizer dos demais atores do núcleo humano que forçam uma seriedade desnecessária e que não se encaixa na trama! Contudo, Sonic sabe como colocar o seu filme novamente "nos trilhos", entregando aos espectadores, principalmente aos fãs, cenas repletas de um humor dinâmico e que remontam o que foi jogado certa vez!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Sonic quer ser um herói, mas mesmo que se inspire no Batman, bancando o "Justiça Azul", suas ações ainda não são as melhores e as consequências são desastrosas! Mas quando seu inimigo Dr. Robontnik retorna com alguém que conhece o seu passado, está mais que na hora de assumir o legado dos dons e da missão que foi confiada ao ouriço velocista!

Escrevendo o parágrafo acima para que estamos descrevendo qualquer filme da Marvel, DC Comics, ou de outras franquias que envolvam personagens com um objetivo específico. Sim, isso mesmo! Pois é justamente em 'Sonic 2' que o "Sonicverso" está sendo estabelecido! A chegada de Tails, Knuckles, as referências a diferentes histórias dos jogos não estão simplesmente soltas, fazem parte de um conceito para algo muito maior que está por vir.

Mas para que isso seja construído da maneira adequada, aqui já temos um "aperitivo" do que o futuro reserva para essa franquia.

Contudo, a obra não possui apenas acertos! A  história quando está focada apenas em Sonic caminha de forma competente, pois mostra o que o público quer assistir. O problema deste filme é quando se perde 20 minutos com uma narrativa de casamento falso que ninguém está interessado, tão pouco em quem está envolvido naquilo, pois não leva a trama parra lugar nenhum. Assim, cabe ao Sonic novamente, conduzir a história para o seu arco e aí vamos ao que realmente merece a atenção do espectador.

Ou seja, criar o Sonicverso para que o protagonista seja o foco, não o núcleo humano! As lições são importantes? Ok, são! Contudo, queremos ver Sonic correndo, usando seus poderes, em parceria com o Tails. Deixa o drama familiar para as séries da HBO!

'Sonic 2: O Filme' chega aos cinemas assumindo elementos de outras franquias que já conhecemos para estabelecer ainda mais seu sucesso dando início ao "Sonicverso".

Acrescentando personagens conhecidos de sua mitologia e expandindo conceitos justamente para poder fazer com que a história possa render diferentes capítulos daqui pra frente, há uma ótima estratégia, pautada numa aventura que sabe usar do humor, fazer referências aos games diversas vezes e possuir um dos melhores vilões, e mais absurdos, dos últimos tempos da sétima arte!
E quem diria que Sonic traria a melhor versão dos jogos para os cinemas!? Fica agora a expectativa para o que está por vir!

'Sonic 2: O Filme' está nos cinemas e possui uma cena pós-créditos!

Will Weber
Geek Guia
 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
23

Amigos da Super