Notícias
  19/03/2020 às 12h11

Seletivos param de circular a partir desta quinta-feira na Grande Vitória


1
0
Seletivos param de circular a partir desta quinta-feira na Grande Vitória

Depois do anúncio do governador do Espírito Santo Renato Casagrande sobre a decisão de retirar de circulação na quarta-feira (18) os ônibus com ar-condicionado, que atuam pela Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (19), ônibus seletivos também estão proibidos de circular e terão a operação suspensa.

"A recomendação é para que, não chovendo, as janelas fiquem abertas para haver a circulação do ar. Essa é uma medida preventiva", destacou Casagrande.

Além disso, o governador informou que será suspenso, a partir de segunda-feira (23), o uso do passe escolar. "Isso retira passageiros do sistema, uma vez que não teremos aulas a partir da próxima segunda-feira", explicou.

Casagrande também frisou que o governo recomenda o uso maior do cartão GV, justamente para evitar o manuseio de dinheiro, uma vez que as cédulas e moedas podem favorecer o contágio do coronavírus.

O governador informou ainda que foram colocadas saboneteiras nos banheiros de todos os terminais rodoviários da Grande Vitória, e disse que os ônibus são diariamente limpos com água oxigenada, especialmente as partes que servem como suporte para os passageiros.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Outra medida anunciada por Casagrande é que o governo está orientando que as empresas substituam os motoristas e cobradores com mais de 60 anos, remanejando esses trabalhadores para outras funções dentro do sistema de transporte coletivo.

Proibição de eventos

O governador também informou na última terça-feira (17) que o Governo do Estado proibiu a realização de todos os eventos com mais de 100 pessoas. Já os eventos com público limitado a esse número devem ser realizados em espaços amplos, com capacidade para mais de 300 pessoas. "Estamos determinando o fechamento de casas de shows, boates, cinemas, museus e teatros, para que a gente possa também impedir a circulação das pessoas em locais fechados, para que a gente possa evitar a contaminação pelo vírus", ressaltou o governador.

Fonte: Folha Vitória

Link original da matéria: 
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2020/governo-suspende-circulacao-de-seletivos-nesta-quinta-feira

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

215
39

Amigos da Super