Notícias
  06/12/2021 às 18h25

Saiba quais cidades capixabas cancelaram as festas de fim de ano


5
0
Saiba quais cidades capixabas cancelaram as festas de fim de ano

A capital Vitória anunciou, na última terça-feira (30), que não terá queima de fogos e nem festa de Réveillon de 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini.

Acompanhado da secretária de Saúde do município, Thais Cohen, o prefeito ressaltou que o município tem tido um bom desempenho na vacinação e, para não perder o resultado deste esforço, não terá a tradicional queima de fogos e nem as festas de fim de ano.

No Norte do Estado não será diferente. Na cidade de Aracruz, a prefeitura da cidade informou na quinta-feira (02) o cancelamento das programações de Réveillon e do Festival de Verão de 2022, por conta da pandemia da covid-19 e a possibilidade da nova onda da doença no Estado. A decisão foi tomada durante uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid do município.

Já o prefeito de São Mateus, Ailton Caffeu, em comum acordo com as secretarias de Turismo, Cultura, Saúde e Defesa Social, decidiu também por cancelar completamente as comemorações do Réveillon nos balneários da cidade.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Outro município onde as festividades foram canceladas foi Fundão. Por nota, a prefeitura do município informou que não irá realizar queima de fogos no Réveillon, com o objetivo de evitar aglomerações e evitar a propagação do vírus.

Diante do posicionamento do governo do Estado, alguns municípios ainda estão avaliando sobre a possibilidade de realizarem a queima de fogos na virada de ano.

Na Grande Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari ainda estão avaliando a situação para definir quais serão os próximos passos, e não anunciaram o cancelamento das festas.

No Sul do Estado, os municípios de Presidente Kennedy e Anchieta destacaram que a programação de Réveillon e do Verão 2022 ainda está sendo definida e, em breve, terão uma resposta sobre o cancelamento ou não.

A prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, informou, por nota, que a realização dos eventos vai depender do parecer das autoridades sanitárias. O objetivo é garantir o cumprimento de prazos, a articulação externa e todas as demandas pertinentes ao ciclo que compreende os eventos.

A cidade ressaltou ainda que os eventos previstos no decreto só ocorrerão caso mais de 70% da população adulta do município já tiver sido completamente imunizada com as duas doses contra a covid-19, e desde que autorizados pela secretaria municipal da Saúde.

As prefeituras de Marataízes, Itapemirim, Piúma, no Sul do Estado, e Conceição da Barra, no Norte, ainda não deram retorno sobre o posicionamento em relação às festas de final de ano em cada cidade. 

Fonte: Folha Vitória

Link para a matéria completa: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/12/2021/reveillon-2022-saiba-quais-cidades-capixabas-cancelaram-as-festas-de-fim-de-ano

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super