Notícias
  03/02/2020 às 11h01

Quiosques são demolidos em praias de Vila Velha


1
0
Quiosques são demolidos em praias de Vila Velha

Continua na manhã desta segunda-feira (03) o trabalho de demolição dos quiosques localizados em praias de Vila Velha. Por volta das 8 horas, tratores eram utilizados na Praia de Itaparica e cumpriam a decisão da Justiça Federal, que não cabe mais recurso.

Com o prazo de desocupação de sete dias, proprietários dos estabelecimentos não concordaram com o tempo para desocupar os quiosques. "Tem quiosqueiro que trabalha há 30 anos e só depende disso. Ele simplesmente vai pegar suas coisas e sair, como se fosse um despejo", reclama Gelsy Coelho, dona de um dos quiosques.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

A polêmica começou em 2008, quando o Ministério Público Federal (MPF) pediu a retirada dos quiosques. O processo se arrastou durante 11 anos com vários recursos da Prefeitura de Vila Velha e também dos quiosqueiros.

Frequentadores desses locais não gostaram da decisão da Justiça. "É uma falta de senso absoluta. Em pleno verão derrubar os quiosques, os turistas vão para onde? Vai piorar a economia do estado", disse Enilda Araújo.

O procurador-geral do município, Ribamar Bezerra, afirma que não é possível adiar a saída dos quiosqueiros. Se a prefeitura não cumprir a decisão judicial, terá que pagar multa e o dinheiro sairá dos cofres municipais.

Fonte: Folha Vitória

Link da matéria original: 
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/02/2020/quiosques-sao-demolidos-em-praias-de-vila-velha

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

93
12

Amigos da Super