Notícias
  07/10/2015 às 13h38

Quinto lote do Imposto de Renda pode ser consultado


Quinto lote do Imposto de Renda pode ser consultado

O valor total a ser pago corresponde a R$ 1,4 bilhões. Serão beneficiados 1,23 milhão de contribuintes. A consulta às restituições também está disponível a lotes residuais, para quem caiu na malha fina nos anos anteriores.

As devoluções serão feitas em 15  de outubro e terão correção de 6,46%, índice correspondente à variação da taxa básica de juros (Selic) entre maio e outubro de 2015.

Recebem, com prioridade, idosos, pessoas com deficiência ou que sofrem moléstia grave. Após esse grupo, as restituições serão pagas pela ordem de entrega da declaração do IR, desde que o documento tenha sido enviado sem erros ou omissões. Todo ano, costumeiramente, a Receita Federal libera sete lotes do Imposto, entre junho e dezembro. As devoluções são corrigidas pelos juros básicos da economia, atualmente em 14,25%. Em 2015, o Leão recebeu 27,8 milhões de documentos até o fim do prazo legal, 30 de abril.

As consulta ao 5º lote podem ser feitas pelo número 146,  (opção 3), pelo aplicativo para dispositivos móveis ou pelo link da Receita: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

100
9

Amigos da Super