Notícias
  15/03/2018 às 9h34

"Quantos mais precisarão morrer?", postou vereadora um dia antes de ser assassinada no RJ


0
2

Um dia antes de ser morta a tiros ao deixar um evento no Centro do Rio, a vereadora do PSOL Marielle Franco postou em sua conta no Twitter um desabafo sobre a criminalidade na cidade. A parlamentar e seu motorista foram baleados dentro de um carro, na noite desta quarta-feira (14). A principal suspeita é de execução.

Post de Marielle Franco no Twitter, um dia antes de ser assassinada (Foto: Reprodução/Twitter)

"Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?", postou na terça-feira (13). Marielle se referia à morte de um jovem no Jacarezinho, na segunda (12).

Dias antes, ela também tinha questionado ações truculentas da Polícia Militar na comunidade de Acari. A vereadora chamou o 41° BPM de "Batalhão da morte". "O que está acontecendo agora em Acari é um absurdo! E acontece desde sempre! O 41° batalhão da PM é conhecido como Batalhão da morte. CHEGA de esculachar a população! CHEGA de matarem nossos jovens", escreveu.

Post de Marielle Franco sobre ação da PM em Acari (Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida por pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada. Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

No momento do crime, a vereadora estava no banco de trás do carro, no lado do carona. Como o veículo tem filme escuro nos vidros, a polícia trabalha com a hipótese de os criminosos terem acompanhado o grupo por algum tempo, tendo conhecimento da posição exata das pessoas. O motorista foi atingido por pelo menos 3 tiros na lateral das costas.

O corpo de Marielle será velado na Câmara dos Vereadores a partir das 11h desta quinta-feira (15).

 

Fonte: G1

Tags

Últimas Notícias

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

184
28

Amigos da Super