Notícias
  15/07/2019 às 10h38

Projeto de lei quer festas só 3 dias da semana na Rua da Lama em Vitória


2
0
Projeto de lei quer festas só 3 dias da semana na Rua da Lama em Vitória

Um projeto de Lei, votado na câmara de Vitória, na última quarta-feira (10), prevê a regulamentação para festas na avenida Anísio Fernandes Coelho, conhecida como rua da Lama, em Jardim da Penha, em Vitória. Segundo a proposta, as festas só podem acontecer terça, quinta e sábado.

A proposta do vereador Vinícius Simões (PPS) quer colocar o evento "Na Lama" no calendário oficial da prefeitura. A associação de moradores cobra mais diálogo para construção do projeto, que aguarda sanção do prefeito.

O vereador Vinícius Simões explicou que o projeto tramita desde agosto de 2018 e que vem para regulamentar as festas. O objetivo é criar regras para horário de início e de fim, extinção dos carros de som, fiscalização de ambulantes, presença de segurança. O projeto inclui três eventos semanais no local: às terças, quintas e sábados.

"Nosso objetivo é regulamentar as atividades na rua da Lama e criar regras de convivência para que reduza os impactos que os moradores de Jardim da Penha vem sofrendo a muito tempo. Isso inclui criar limite de horário, hora para começar e terminar, fiscalização de ambulantes irregulares, presença da Polícia Militar e a presença da Guarda Municipal. O que não pode acontecer é nenhum tipo de regra. Queremos que chegue a um equilibro as atividades nessa rua”, explicou o vereador.

A diretora da Associação de Moradores de Jardim da Penha, Sandra Carneiro, afirma que não houve diálogo e que a comunidade deveria ter sido consultada na construção da proposta.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Os moradores reclamam que há uso de drogas, sujeira deixada o local e som alto que segue até de madrugada. Além disso, por conta da aglomeração de pessoas, muitos moradores ficam impedidos de chegar ou sair de suas casas.

“Nós temos uma quantidade de moradores que gostariam que os eventos permanecessem com mais ordem e mais fiscalização. Temos também uma outra parcela de moradores que não querem mais os eventos. Mas entendemos que essa é uma rua boêmia antes de ter residência”, disse a moradora.

Segundo Carneiro, depois da aprovação do Projeto de Lei, os moradores querem participar da conversa com os órgãos envolvidos.

“Queremos dar voz ao morador e conversar com os órgãos que estão envolvidos nesse projeto. Gostaríamos de participar dessas regras, para criar o limite de horário, de som, e estar mais presentes nas decisões”, afirma a diretora.

Tramitação
O projeto segue para sanção do prefeito Luciano Rezende. A prefeitura informou que vai aguardar o projeto ser protocolado e tramitar nas secretarias para depois analisá-lo.

Por: G1 ES

Link da matéria original: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/07/15/projeto-de-lei-quer-festas-so-3-dias-da-semana-na-rua-da-lama-em-vitoria.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

46
3

Amigos da Super