Notícias
  27/03/2020 às 10h08

Prefeituras da Grande Vitória adiam prazo de pagamento de IPTU; veja as novas datas


2
0
Prefeituras da Grande Vitória adiam prazo de pagamento de IPTU; veja as novas datas

As prefeituras da Grande Vitória estão adiando o prazo de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com famílias em isolamento social e o comércio paralisado, Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória já alteraram as datas de vencimento.

Vitória
A Prefeitura de Vitória alterou as datas de vencimento das segunda, terceira e quarta cotas do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Com a mudança, para quem dividiu o pagamento do imposto em 10 vezes, a segunda cota terá vencimento no dia 14 de outubro.

A terceira parcela do tributo tem agora vencimento marcado para 13 de novembro. Em 14 de dezembro, vence a quarta cota.

Dessa forma, os contribuintes pagarão essas parcelas junto com as taxas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Vila Velha
A Prefeitura de Vila Velha prorrogou para junho o pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU. O contribuinte que optar pela cota única terá um desconto de 8% sobre o valor do IPTU.

Para quem decidir parcelar, o primeira parcela também será cobrada apenas em junho.

As demais parcelas seguirão o cronograma: 2ª parcela, 10 de julho; 3ª parcela, 10 de agosto; 4ª parcela, 10 de setembro; 5ª parcela, 13 de outubro; e 6ª parcela, 10 de novembro.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Cariacica
A Prefeitura de Cariacica também alterou o vencimento do IPTU. A data para pagamento de cota única ou da primeira parcela foi alterada para 10 de maio (anteriormente vencia em 10 de abril).

Já o prazo para pedido de isenção do imposto por idosos fica prorrogado até 10 de junho.

Viana
A Prefeitura de Viana reprogramou os vencimentos do IPTU e o tributo, que venceria em abril, passa a vencer em junho.

A entrega do carnê impresso do IPTU também foi adiada para evitar circulação de pessoas, reduzindo assim os riscos de contaminação pelo vírus.

Contudo, os que já quiserem ter o carnê, podem acessá-lo pelo portal da Prefeitura. A Secretaria de Finanças está de plantão para tirar todas as dúvidas pelos telefones (27) 99309-6575 ou 99867-0464.

Fonte: G1 ES

Link original da matéria: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/03/26/prefeituras-da-grande-vitoria-adiam-prazo-de-pagamento-de-iptu-veja-as-novas-datas.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

241
43

Amigos da Super