Notícias
  27/03/2020 às 9h54

Por falta de máscaras para equipe, PA de Cobilândia está fechado há 3 dias em Vila Velha, ES


1
0
Por falta de máscaras para equipe, PA de Cobilândia está fechado há 3 dias em Vila Velha, ES

O Pronto Atendimento (PA) e a maternidade de Cobilândia encontram-se fechados há três dias em razão da falta de máscaras para os profissionais da área de saúde que atuam no local. A previsão é que a espera por atendimento de quem depende do PA ainda dure até dois dias, tempo necessário para a reposição das máscaras.

O fechamento aconteceu na última terça-feira (24). De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, a falta do equipamento de proteção individual deve-se à sua procura desenfreada por parte da população na tentativa de se proteger da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19).

No entanto, especialistas alertam que as máscaras só devem ser utilizadas por pacientes que já estejam infectados pelo vírus ou por profissionais da saúde. As demais pessoas devem priorizar o isolamento social e a higienização das mãos.

Novas máscaras deverão chegar por meio do governo estadual e também do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, além de outros fornecedores contratados em situações emergenciais.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Mas enquanto o PA de Cobilândia não é reaberto, os atendimentos estão sendo feitos no PA do bairro Glória. Já os casos de urgência e consultas de obstetrícia são encaminhados ao Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), no bairro Cristóvão Colombo.

Furtos do PA da Praia do Suá
Já no Pronto Atendimento da Praia do Suá, em Vitória, o problema tem sido os furtos do material de higiene. De acordo com a direção da unidade, produtos como papel toalha e álcool em gel estão sendo retirados de forma ilegal do estoque do almoxarifado.

A Secretaria de Saúde de Vitória alerta que o sistema poderá ficar desabastecido caso os furtos continuem, prejudicando assim a população que procura atendimento no local.

Fonte: G1 ES

Link original da matéria: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/03/27/por-falta-de-mascaras-para-equipe-pa-de-cobilandia-em-vila-velha-es-esta-fechado-ha-3-dias.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

241
43

Amigos da Super