Notícias
  06/02/2020 às 11h55

Passe escolar: confira os pontos de recadastramento na Grande Vitória


2
0
Passe escolar: confira os pontos de recadastramento na Grande Vitória

pós os transtornos por causa de uma longa fila formada por alunos que tentavam fazer o recadastro de passe escolar na Loja do Estudante na Ufes, em Vitória, nesta terça-feira (4). O G1 fez um levantamento com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória para saber onde o serviço também acontece.

Na listagem, o GVBus ainda indicou quem pode se beneficiar do serviço e também exceções. Confira:

Terminais

  • Onde: Terminais Laranjeiras, Carapina e Jacaraípe (Serra); Vila Velha e Ibes (Vila Velha); Jardim América, Itacibá e Campo Grande (Cariacica).
  • Quem: Estudante 50% e primeiro cadastro dos estudantes com direito à gratuidade SEM comprovação de renda.
  • Exceção: recadastro dos estudantes com direito à gratuidade SEM comprovação de renda e cadastro/recadastro de estudantes com direito à gratuidade COM comprovação de renda NÃO podiam procurar esses postos, apenas a loja da Ufes (o que mudou ontem) e a loja de Cadastro Vitória (esse continua do mesmo jeito, somente nessa loja!), respectivamente.
  • Ufes
  • Onde: campus Goiabeiras, Vitória
  • Quem: Estudantes 50%, estudantes com direito à gratuidade SEM comprovação de renda primeiro cadastro ou para recadastro.
  • Exceção: até ontem, os estudantes com direito à gratuidade SEM comprovação de renda faziam o RECADASTRO (ou seja, aqueles que já tinham o cartão) APENAS na loja da Ufes. Desde de ontem o GVBus liberou mais SEIS postos para esse público. São eles: Terminais de Jacaraípe e Carapina na Serra, Ibes em Vila Velha, Jardim América e Itacibá em Cariacica e a Loja de Castro Vitória, na Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória – ES, próximo ao Centro de Convenções de Vitória.
  • Loja de Cadastro Vitória
  • Onde: Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia, próximo ao Centro de Convenções de Vitória
  • Quem: somente estudantes gratuidade 100% - com ou sem comprovação de renda.
  • Exceção: Essa loja NÃO ATENDE estudantes com 50%.

A loja localizada na Ufes chegou a ficar fechada nesta terça, por orientação da prefeitura da universidade, por causa de falta de energia, mas foi reaberta nesta quarta-feira (5).

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Confira também as orientações:

Primeira via

Os alunos que farão a solicitação do cartão primeira via poderão entregar os documentos em qualquer posto de atendimento dos terminais, assim como os estudantes com direito a 50% da tarifa.

Gratuidade com comprovação de renda

Já os alunos com direito à gratuidade com comprovação de renda (CartãoGV Gratuito com Comprovação de Renda) devem preencher o formulário de pré-cadastro socioeconômico, disponibilizado no site do GVBus e entregá-lo junto com a documentação exigida na loja de Cadastro Vitória.

Lotação e mais informações

O GVBus, responsável pelo ponto de recadastro, disse que por causa da volta às aulas o psoto da Ufes fica lotado. Apesar disso, a maioria das pessoas que está na fila pode buscar ajuda nas lojas do GVBus nos terminais do Transcol.

“Reforçamos que ninguém vai ficar sem fazer o cartão, pois o prazo para cadastro/recadastro do cartão escolar está condicionado ao período letivo das instituições de ensino. Ou seja, o estudante pode fazer seu cadastro desde o início das aulas até a chegada das férias, tanto as anuais (dezembro/janeiro) quanto as semestrais (em julho)”, disse o sindicato.

A GVBus também destacou que houve um reforço no efetivo com a contratação de nove funcionários temporários somente para o posto da Ufes. Hoje, são sete guichês e um total de 11 funcionários atendendo.

Ao todo, foram contratados mais de 40 profissionais para atender a demanda nesse período de grande volume de cadastro e recadastro de estudantes em todos os postos.

Além disso, o GVBus lembrou que esse é o primeiro cadastro/recadastro após a migração dos validadores e a integração com os sistemas municipais, e por isso, algumas informações precisam ser complementadas, o que está gerando filas.

Fonte: G1 ES

Link da matéria original: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/02/05/passe-escolar-confira-os-pontos-de-recadastramento-na-grande-vitoria.ghtml

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

171
17

Amigos da Super