pós os transtornos por causa de uma longa fila formada por alunos que tentavam fazer o recadastro de passe escolar na Loja do Estudante na Ufes, em Vitória, nesta terça-feira (4). O G1 fez um levantamento com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória para saber onde o serviço também acontece.
Na listagem, o GVBus ainda indicou quem pode se beneficiar do serviço e também exceções. Confira:
Terminais
A loja localizada na Ufes chegou a ficar fechada nesta terça, por orientação da prefeitura da universidade, por causa de falta de energia, mas foi reaberta nesta quarta-feira (5).
+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.
Confira também as orientações:
Primeira via
Os alunos que farão a solicitação do cartão primeira via poderão entregar os documentos em qualquer posto de atendimento dos terminais, assim como os estudantes com direito a 50% da tarifa.
Gratuidade com comprovação de renda
Já os alunos com direito à gratuidade com comprovação de renda (CartãoGV Gratuito com Comprovação de Renda) devem preencher o formulário de pré-cadastro socioeconômico, disponibilizado no site do GVBus e entregá-lo junto com a documentação exigida na loja de Cadastro Vitória.
Lotação e mais informações
O GVBus, responsável pelo ponto de recadastro, disse que por causa da volta às aulas o psoto da Ufes fica lotado. Apesar disso, a maioria das pessoas que está na fila pode buscar ajuda nas lojas do GVBus nos terminais do Transcol.
“Reforçamos que ninguém vai ficar sem fazer o cartão, pois o prazo para cadastro/recadastro do cartão escolar está condicionado ao período letivo das instituições de ensino. Ou seja, o estudante pode fazer seu cadastro desde o início das aulas até a chegada das férias, tanto as anuais (dezembro/janeiro) quanto as semestrais (em julho)”, disse o sindicato.
A GVBus também destacou que houve um reforço no efetivo com a contratação de nove funcionários temporários somente para o posto da Ufes. Hoje, são sete guichês e um total de 11 funcionários atendendo.
Ao todo, foram contratados mais de 40 profissionais para atender a demanda nesse período de grande volume de cadastro e recadastro de estudantes em todos os postos.
Além disso, o GVBus lembrou que esse é o primeiro cadastro/recadastro após a migração dos validadores e a integração com os sistemas municipais, e por isso, algumas informações precisam ser complementadas, o que está gerando filas.
Fonte: G1 ES
Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/02/05/passe-escolar-confira-os-pontos-de-recadastramento-na-grande-vitoria.ghtml