Notícias
  18/01/2021 às 11h34

Pai em Dobro


4
0
Pai em Dobro

Existem produções cinematográficas que só dão certo por conta do elenco escalado! Não que a história seja ruim, mas por conta da presença de determinados atores, aquela narrativa ganha ainda mais força e até mesmo, se modifica quando interpretada de maneira talentosa e dedicada!

Logo, 'Pai em Dobro', novo filme da Netflix, estrelado pela apresentadora e atriz Maísa, chegou a plataforma de streaming trazendo uma história sobre família, descoberta e amor. Elementos presentes em qualquer fábula e que aqui ganham um tom mais "novelesco" pautado sobretudo pela presença carismática da jovem atriz!

Vicenza vive em uma comunidade alternativa com sua mãe e após completar 18 anos, a jovem quer somente uma coisa: conhecer o pai que ainda não sabe quem é! Assim que sua mãe viaja para Índia, Vicenza sai em busca do seu passado, e nas figuras de Paco e Giovanne talvez encontre o pai que tanto deseja, mas não antes de ser uma figura capaz de ajudar os outros à sua volta e até mesmo, encontrar o amor!

Cris D'Amato faz dessa adaptação do livro de Thalita Rebouças (Que assina o roteiro), um grande arco de novela e não, isso não é ruim! Essa é uma grande comédia situacional e de costumes que apresenta acontecimentos conhecidos de outras histórias, mas que aqui ganham um tom mais jovem e dinâmico para os fatos!

Um dos grandes méritos do filme é ir direto ao seu ponto, sem enrolações ou tentando ser "conceitual". É simples, objetivo e divertido da maneira correta! Isso faz com que as situações vividas pela personagem principal se tornem plausíveis dentro do contexto, assim como as excentricidades dos coadjuvantes e suas personalidades. Assim, a história também abraça seus clichês: A jovem que vai se perder na cidade grande, vai encontrar um grupo que a acolhe, vai viver uma vida "dupla" com os dois possíveis pais, vai se apaixonar e teremos uma festa!

E por que parece um grande arco de novela? Pois se você pausar em qualquer momento e decidir voltar minutos depois, ou até mesmo no outro dia, a história continuará com aquele clima do entretenimento das 18 horas (Sem contar que a comparação com Estrela Guia, novela estrelada por Sandy, é inevitável), do mistério sobre identidade do pai e lógico com a presença cativante de Maísa.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Justamente, é a jovem atriz e apresentadora, conhecida desde muito nova pelo grande público, que torna a produção ainda mais relevante. O jeito que entrega as falas, a postura, o olhar e o quanto está se divertindo junto ao texto da produção, torna a experiência agradável do começo ao fim, fazendo com que torçamos pela protagonista e fiquemos felizes com seu desfecho!

O texto presente em 'Pai em Dobro' é justamente o que divide o público, pois não atingirá a todos de igual modo. Se tratando de uma narrativa com uma linguagem mais jovem, um tanto adolescente, é justamente para essa faixa de espectadores que a história deva encontrar ainda mais apreciação (Ainda que as falas dos personagens mais jovens demonstrem ser mal escritas).

O que não quer dizer que os mais velhos de plantão também não se identifiquem, principalmente do contexto carnaval, as coisas que são feitas na folia e as surpresas que a vida adulta pode reservar.

Contudo, o foco é falar sobre família, mas não na construção normativa da sociedade. Uma família construída a partir da escolha de quem são nossas figuras de referência. Figuras capazes de fazerem os papeis necessários na jornada de qualquer pessoa! O que reserva boas cenas e com doses assertivas de emoção.

'Pai em Dobro' é uma divertida opção para esse início de ano! É aquela jornada cativante, com uma personagem que conquista o público e nos faz querer saber como sua história irá terminar. E ao abraçar os clichês de histórias semelhantes, Vicenza representa algo cada vez mais constante na sociedade: famílias construídas a partir dos vínculos que vão além do sangue!

Com uma direção assertiva, competente e que não precisa de muito para contar sua narrativa, está em Maísa o grande trunfo da produção. Demonstrando que sua capacidade de atuação está atrelada ao seu carisma, mas ao mesmo tempo, não é somente isso que ela demonstra, já que o filme é "carregado" por ela o tempo todo!

Ao final, a história de Vicenza deve ser tão comum hoje em dia, de filhos e filhas do carnaval. Não como algo pejorativo, porém sendo pessoas que tem possibilidade ímpar de poder construir os laços de afetividade com que mais auxilia no seu crescimento. Fazendo a palavra "família" ganhar novos e divertidos significados!

Pai em Dobro está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

95
9

Amigos da Super