Notícias
  21/03/2022 às 9h57

Os Caras Malvados


5
1
Os Caras Malvados

Vilões parecem ter se tornado as figuras mais interessantes para Hollywood trabalhar nos últimos anos. Desde animações como "Meu Malvado Favorito", até longas live action como "Coringa", trazem a maldade como apenas uma ponta desse emaranhado complexo que é personalidade das figuras em questão. Revelando então que até mesmo a figura antagonista das histórias que conhecemos, possui algo que precisa ser contado e até mesmo, levando o espectador a familiaridade.

Desta forma, 'Os Caras Malvados', nova animação da Dreamworks e Universal Pictures, chega aos cinemas apresentando figuras conhecidas das histórias infantis de uma maneira nova, divertida e cheia de humor. E esse grupo de bandidos animais antropomórficos são uma alegoria mais do que assertiva para se discutir questões de confiança, empatia, respeito e preconceito. Novamente uma animação que abraça a simplicidade em sua narrativa, para apresentar conceitos e lições que são importantes nos dias de hoje. De igual modo, criando uma nova franquia cinematográfica, porque Hollywood não é boba!

'Os Caras Malvados' é um bando de ladrões formado pelo Sr. Lobo, Sr. Cobra, Sr. Tubarão, Sr. Piranha e Sra. Tarântula. Eles vivem pela cidade aplicando golpes e roubando bancos, e a polícia até hoje não conseguiu pegá-los. Porém, com a chegada da nova governadora, o grupo se vê desfiado a realizar o maior ato criminoso que já fizeram. Só que o que era pra ser um simples "trabalho", acaba despertando um traço de bondade em um deles e isso irá mudar completamente os rumos dos Caras Malvados!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Pierre Perifel dirige o longa baseado na série de livros de Aaron Blabey. Tomando as devidas adaptações em mãos e utilizando de visual impecável, a animação irá conquistar todos os públicos, pois sua proposta é simples ao contar a história, porém abraçada a diversão do começo ao final.

O design lembra muito o que foi realizado agora há pouco com "Homem-Aranha no Aranhaverso", onde temos uma mistura interessante de 2D e 3D, além das movimentações e inserções vindas do material original, neste caso, dos livros e dos desenhos que lá estão. Dessa forma, cada detalhe impressiona, desde a textura da pele dos animais, pelos, movimentação e utilização dos cenários. Cada ponto se conecta de um jeito exímio com a proposta da narrativa, entregando sequências que vão da ação à comédia, sem perder o tom.

Falando em comédia, além de referências clássicas as histórias que esses personagens já estiveram, existem traços que somente adultos irão entender e piadas que envolvem o famoso "pum", indo para a forma geométrica de um objeto que certamente arrancará risadas de todos que estiverem assistindo. Junte isso, a inspiração que nos lembra filmes como "Onze Homens e um Segredo" "Missão: Impossível" e "Os Cães de Aluguel".

Contudo, o único ponto que torna essa aventura não tão perfeita seja a escolha de facilitar demais certos pontos da história. Algo que interfere um pouco na mensagem que o filme quer transmitir também, pois acaba se perdendo em meio a reviravoltas e revelações que são óbvias e poderiam ter sido trabalhadas de outra maneira, um pouco mais criativa. Só que nada disso remove do longa todo o seu aspecto de entretenimento.

Os Caras Malvados são conhecidos por seus atos de vilania, mas para além dessas ações, o bando é formado por um lobo, uma cobra, uma piranha, uma aranha e um tubarão. Animais que em nada são agradáveis à primeira vista e possuem naturalmente, um histórico de predadores. Então, como confiar em figuras tão maldosas quando dizem que querem mudança?

Este é o ponto principal da narrativa da animação: O quanto julgamos previamente os outros sem ao menos para entender o seu contexto. Ao passo que a história se desenvolve, percebemos que as maldades possuem camadas inexploradas e são resultado de algo muito maior. Cada comportamento, ação e trambique, é original de algum traço dos sentimentos, vontades e da falta de uma coisa maior que os personagens sentem.

De igual modo, a história também nos encarrega de revelar que ninguém unilateral nessa vida. Até mesmo aquelas figuras tão bondosas, tão salvadoras e milagrosas possuem linhas de personalidade desconhecidas, e um tanto obscuras, deixando claro que ninguém é 100% alguma coisa nessa vida!

E de um jeito didático, atrelado a um humor de ritmo competente, temos uma animação que certamente se tornará uma franquia de sucesso com facilidade!

'Os Caras Malvados' é uma divertida, bem-humorada e dinâmica aventura sobre deixar os julgamentos de lado e se livrar dos pré-conceitos que nos cercam todos os dias. E de um jeito didático, atrelado a uma comédia de ritmo competente, temos uma animação que certamente se tornará uma franquia de sucesso com facilidade, sem contar o design da produção que enche a tela com tamanha competência!

Desta forma, encontramos aqui mais um exemplar de filme que é direcionado ao público infantil, mas que fará adultos saírem com diferentes questionamentos. Pois como a história nos mostra, ninguém é totalmente bondoso, e nem sempre o lobo que está em pele de cordeiro irá fazer algo ruim! E o livro julgado pela capa, pode conter a melhor narrativa que você vai conhecer! Nos basta então um breve exercício de empatia diariamente!

'Os Caras Malvados' está em cartaz nos cinemas.

Will Weber
Geek Guia
 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
23

Amigos da Super