Notícias
  10/12/2018 às 12h03

Operação de combate à falsificação de diplomas é deflagrada em Linhares


2
0
Operação de combate à falsificação de diplomas é deflagrada em Linhares

Uma operação que investiga o fornecimento ilegal de diplomas de graduação e pós-graduação para quem não cumpriu carga horária e comparecimento às atividades foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (10), em Linhares, região Norte do Espírito Santo.

A operação 'Viúva Negra' é um desdobramento da operação 'Mestre Oculto'. A deflagração foi realizda pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar Linhares.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Inicialmente, a operação trabalha com dois mandados de prisão temporária, e outros três de busca e apreensão, no município de Linhares. Os mandados de prisão são contra mãe e filho, donos de um centro educacional, que também é alvo de busca e apreensão.

A operação
A operação recebeu o nome de “Viúva Negra” porque uma das pessoas envolvidas chegou a trabalhar, em 2016, em um dos institutos que oferecia cursos de graduação e pós-graduação de forma fraudulenta, o École. Depois, criou o próprio instituto. Mesmo com a Operação Mestre Oculto desarticulando a fraude, a denunciada não paralisou as atividades e tentou dominar o espaço.

Por Folha Vitória 

Link da matéria original: Operação de combate à falsificação de diplomas é deflagrada em Linhares

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super