Notícias
  27/06/2019 às 8h58

Ônibus com ar-condicionado são entregues em Vitória e passagem não poderá ser paga em dinheiro


8
0
Ônibus com ar-condicionado são entregues em Vitória e passagem não poderá ser paga em dinheiro

Os primeiros 20 ônibus do Sistema Transcol com ar-condicionado foram entregues nesta quarta-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória. De acordo com o governador, Renato Casagrande, os coletivos deve começar a rodar ainda nesta semana. Nesse ônibus, não haverá cobrador e, por isso, a passagem só poderá ser paga com cartão de bilhetagem eletrônica.

De acordo com o governo, até o final deste ano serão entregues 100 veículos 0km com ar-condicionado, totalizando 600 até 2022. Esses veículos vão operar nas linhas troncais do sistema (fazendo a ligação Terminal x Terminal).

A aquisição dos veículos está sendo feita pelos consórcios Sudoeste e Atlântico Sul, que operam o Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória (Transcol).

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Os 20 veículos entregues nesta quarta-feira foram produzidos pela fábrica da Marcopolo, em São Mateus, bem como a maior parte da frota que será adquirida este ano. A empresa utiliza mão de obra capixaba, gerando emprego e renda no Estado.

Embarque com cartão
Para embarcar nos novos veículos com ar condicionado, o usuário precisa ter um cartão da bilhetagem eletrônica.

"O bilhete eletrônico é a ferramenta que torna a integração possível. Então é muito importante que quem ainda não utiliza nenhum tipo de cartão, passe a utilizar. Para isso, também vamos pulverizar pontos de venda de bilhetagem eletrônica, inclusive com plataforma on-line para compra de créditos", explicou o secretário Fábio Damasceno.

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/06/26/onibus-com-ar-condicionado-sao-entregues-em-vitoria-e-passagem-nao-podera-ser-paga-em-dinheiro.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

46
3

Amigos da Super