Notícias
  25/06/2020 às 17h08

Olhos de Gato


12
0
Olhos de Gato

O universo das animações tem o poder dar possibilidades inimagináveis a seus protagonistas de realizar o que tanto querem. Nesse caso, para conquistar quem se ama, a nossa personagem principal irá se tornar um gato. Isso mesmo, um gato! E como isso tudo pode dar certo? Bem, é o que a nova produção em anime da Netflix, Olhos de Gato, quer nos contar.

Por isso, se você tem algum plano para conquistar o crush, assista primeiro este filme e talvez possa encontrar uma nova estratégia.

Miyo “Muge” Sasaki é uma estudante do segundo ano apaixonada por seu colega de classe, Kento Hinode. Ao descobrir uma máscara mágica que transforma quem quer que use num gato, Muge começa a utilizar o disfarce da máscara para se aproximar do garoto, mas o quanto mais se transforma e fica perto de Hinode, Muge pode não voltar a ser humana novamente.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Dirigido por Junichi Sato (de Sailor Moon e Sailor Moon R) e Tomotaka Shibayama (Blue Exorcist) essa produção está sendo distribuída pela Netflix por conta da pandemia do Covid-19, mas a princípio iria para os cinemas.

Mudanças à parte, o longo animado é a segunda produção do Studio Colorido, demonstrando que sabem como criar mundos fantásticos e boas histórias. A direção cria ambientes e movimenta seus personagens com maestria, trabalhando bem o colorido, as luzes e toda a atmosfera mágica por trás da história.

Isso fica evidente na criação de cada figura que aparece, desde a protagonista, até sua forma de gato, o traço é fluido, dando uma leveza e ao mesmo tempo uma precisão quando os personagens estão fazendo algo. Assim, quando adentramos ainda mais a parte da fantasia a produção nos entrega cenários deslumbrantes, como a Ilha dos Gatos, com detalhes que vão desde o que está pendurado nas paredes até no desenho das comidas apresentadas.

Ou seja, tecnicamente a animação é enche os olhos com sua técnica exímia.

Em sua narrativa, Olhos de Gato consegue conquistar o público de um jeito inocente e ao mesmo tempo cheio de nuances sobre o amor.

Muge é a representação de muitas pessoas apaixonadas, fazendo o possível e o impossível par ser notada em algum momento. Já Hinode é a típica persona preocupada com tantas coisas que não presta atenção em quem está dedicado a ele. Quando esses dois “mundos” se encontram, ainda que a protagonista na forma de gato, somos apresentados a novos pontos da personalidade do rapaz. Ao mesmo tempo, quando Muge se vê no conflito de viver o carinho de quem ama apenas como gato e deixando de lado sua humanidade, o aspecto fantástico dá um ritmo aventureiro a trama o que torna tudo ainda mais cativante, nos levando a um desfecho no tom certo sobre amizade, amor e descobertas.

Olhos de Gato é uma fábula sobre o amor correspondido, sobre o amor que temos dos outros e sobre as formas como podemos demonstrar nossos sentimentos. Com uma direção que cria uma animação cheia de detalhes e com uma técnica de encher os olhos pela beleza, somos imersos àquele universo onde máscaras podem transformar pessoas, mesmo que com grandes consequências.

Por isso, ao pensar em conquistar o crush pense duas vezes, e se encontrar um vendedor de máscaras, presente bem atenção no que fazer, porque às vezes é só demonstrar da melhor maneira o quanto o outro é importante. E esta pode ser a melhor magia!

Olhos de Gato está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

238
42

Amigos da Super