Notícias
  19/09/2019 às 11h30

Obra de contenção de erosão na praia de Piúma, ES, deve começar em outubro, diz prefeito


1
0
Obra de contenção de erosão na praia de Piúma, ES, deve começar em outubro, diz prefeito

As obras de contenção da erosão na praia de Piúma, no Sul do Espírito Santo, estavam previstas para ter início em março, porém, após muitas promessas não cumpridas, o prefeito José Ricardo Pereira garante que a partir de outubro as máquinas vão começar a trabalhar no local.

Segundo o prefeito, o atraso ocorreu porque o projeto precisava ser aprovado pela Secretaria do Patrimônio da União.

"Na última segunda-feira (9 de setembro) nós conseguimos a autorização da União. Foi a empresa contratada para fazer o serviço que falou que só começaria dessa forma. Desde lá, a empresa já tem se mobilizado para começar a executar o serviço", explicou o prefeito.

As obras estão orçadas em R$ 3,5 milhões e promete recuperar cerca de 1,5 km de extensão da orla de Piúma. A expectativa é que o trabalho seja concluído antes do fim do verão.

"Nós temos no convênio nove meses, o projeto prevê seis meses, mas estamos conversando com a empresa e com o Governo do Estado para chegarmos em dezembro com as obras bem encaminhadas", comentou José Ricardo Pereira.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Prefeito de Piúma, ES, José Ricardo Pereira — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Na área onde a intervenção deve ser realizada funciona bares, restaurantes, lanchonetes e pontos turísticos que geram lucro para a economia da cidade. Os moradores não vêm a hora de ver a orla do município recuperada.

"Todos os turistas e moradores estão nessa expectativa de que tão logo essa obra tenha início para resolvermos esse problema da erosão", pontuou o auditor Maurício Rodrigues.

Por G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/09/19/obra-de-contencao-de-erosao-na-praia-de-piuma-es-deve-comecar-em-outubro-diz-prefeito.ghtml

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super