Notícias
  15/02/2022 às 9h41

O Golpista do Tinder


8
0
O Golpista do Tinder

Muitas pessoas procuram encontrar o amor de alguma forma e atualmente as redes sociais funcionam para que isso realmente venha a acontecer! Assim, aplicativos foram criados justamente para que o par ideal seja descoberto e uma linda história de amor venha acontecer! Mas e quando tudo isso se torna um pesadelo e a pessoa que você julgava conhecer, não é nada do que dizia?

Em ‘O Golpista do Tinder’, filme documentário da Netflix, conhecemos a história de três mulheres que foram enganadas pelo mesmo homem. Um golpista que usava do aplicativo de relacionamentos para enganar suas vítimas, tirar dinheiro e por fim, continuar suas artimanhas com outras pessoas! Nessa jornada de investigação entendemos que talvez a pessoa que dorme ao seu lado, não seja aquilo que você pensa!

Cecilie, Pernilla e Ayleen foram vítimas do mesmo golpista que conheceram no aplicativo Tinder, Simon Leviev, que se dizia herdeiro de um império voltado para o mercado e joias! Mas o que aparentava ser um conto de fadas, se torna em pesadelo quando o mesmo passa a extorquir dinheiro de suas “namoradas” para manter sua vida de ostentação. Até que uma delas decide reverter essa história e revelar quem ele realmente é!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Felicity Morris comanda produção documental de maneira competente e assertiva. A princípio, a diretora constrói um tom de fantasia, com imagens de desenhos animados clássicos, a expressão de alegria de suas protagonistas e apresentando seu vilão de um jeito capaz de cativar qualquer um.

Logo, a direção muda completamente deixando com que o suspense e a tensão cresçam em tela. Deixando com que suas figuras através dos depoimentos possam extravasar seus sentimentos e colocarem na mesa o que realmente veio a acontecer.

Desta forma, a produção reconstrói as conversas, utiliza os áudios originais e através da edição vai elaborando o perfil de um verdadeiro sociopata que certamente consegue absorver toda a antipatia de quem está assistindo.

E assim, a partir dessas construções, o espectador se vê preso a cada novo ponto de uma história que não apenas conecta três mulheres que passaram pelos mesmos abusos psicológicos, mas deixa claro o quanto existe ainda uma centelha de esperança em encontrar o amor verdadeiro!

Quando conhecemos Cecilie vemos uma jovem cheia de sonhos, projetos e que não se sente envergonhada de dizer que está em um aplicativo de relacionamentos. Quando encontramos Pernilla, somos apresentados a uma mulher forte, com uma carreira consistente e que sabe o que realmente deseja. Já Ayleen vive o relacionamento ideal, com a pessoa ideal e isso a faz muito bem! E todas foram enganadas pelo mesmo homem!

Simon Liviev, um rapaz bonito que se dizia filho de um magnata dos diamantes e que vivia mudando de residência pois trabalhar nesse ramo pode causar riscos a sua vida. E quando isso acontecia, o golpe começava a ser estabelecido. Assim, sua “namorada” da vez era a única pessoa que poderia ajudar. Como? Com dinheiro! E sempre mais dinheiro!

Com armadilha estruturada e sempre com alguém lhe bancando, pensando que era para segurança de Simon, ele partia para a próxima vítima, seguindo o mesmo plano. Conhecer, levar para viajar, começar a pensar numa vida juntos. Mas logo vinha um atentado, um pedido de ajuda e a pessoa apaixonada lá estava lhe dando dinheiro para ajudar!

O roteiro apresenta todas as formas como Simon lidava e se encarrega também de apresentar seu passado. O que gera um verdadeiro tom de investigação, com direito a perseguição!

E nessa busca por justiça, o documentário se encarrega de nos mostrar que a vida realmente não é um conto de fadas e que o desfecho pode não ser o que vítimas e o público esperam!

‘O Golpista do Tinder’ é uma jornada investigativa que vai levar cativo o espectador do começo ao fim. Ao passo que conhecemos as figuras principais, o público se vê envolvido na história, porém não espere um desfecho completamente feliz, pois a realidade é o que mais pode chocar enquanto essa história é contada.

Desta forma, a busca pelo amor verdadeiro continua na vida das vítimas de Simon Leviev. Algo que ao menos ele não pode arrancar. Ainda assim, a produção nos mostra que nem sempre existe a justiça esperada, de igual modo, a figura ao seu lado pode não ser tão verdadeira em mesmo nível!

‘O Golpista do Tinder’ está disponível na Netflix! 

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
23

Amigos da Super