Notícias
  24/11/2016 às 14h57

Novembro Azul: Afonso Cláudio terá atendimento exclusivo para homens no combate ao Câncer de Próstata


7
0
Novembro Azul: Afonso Cláudio terá atendimento exclusivo para homens no combate ao Câncer de Próstata

O Novembro Azul é uma campanha realizada por diversas entidades no mês de Novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.

Atualmente, exames de sangue chamados de PSA Total e PSA Livre, indicam ou não à presença de câncer na próstata e posteriormente exames mais detalhados e até mesmo exame de toque serão realizados para confirmação da doença.

Segundo Sandra Piovezan, Coordenadora da Unidade de Saúde do central município de Afonso Cláudio, os homens terão atendimento exclusivo nos dias 28,29 e 30 de Novembro. O horário de atendimento se iniciará às 7hs00 e encerrará por volta das 16hs00.

‘’Não há um número exato de quantos atendimentos serão realizados, nós estamos à disposição para atender à todos os homens que procurarem a Unidade de Saúde. Durante esses três dias exclusivamente nós teremos três médicos atuando no horário estabelecido para atendimento aos homens e esperamos que à procura seja realmente em escala relativa, pois sabemos que a maioria dos homens acima de 40 anos ainda tem um certo preconceito em lidar com o assunto, porém nós estamos aqui para sanar todas as dúvidas’’, disse Sandra.

Serão oferecidas: consultas médicas, testes rápidos para quatro tipos de doenças (Hepatite B, Hepatite C,HIV e Sífilis), aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações gerais.

‘’Contamos com a participação de todo público masculino que se enquadra nessa faixa etária, estaremos à disposição para o melhor atendimento à todos e principalmente conscientização dos homens de que o exame é importante, à prevenção é importante, e o diagnóstico precoce pode salvar vidas’’ completou Piovezan.

Fonte: FM Super

Foto: Divulgação


 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

95
9

Amigos da Super