Notícias
  30/11/2020 às 9h24

Noelle


7
0
Noelle

Diferentes formas de contar a história do Papai Noel existem! Das animações clássicas aos live action, falar do "Bom Velhinho", de sua fábrica de brinquedos e da aventura que é entregar presentes durante uma madrugada se tornam elementos obrigatórios em diversas produções nesta época do ano. E lógico que a Disney não ficaria de fora na para trazer as suas próprias narrativas.

Assim, Noelle, chega ao Disney+, contando uma jornada divertida, engraçada e que altera um pouco do que conhecemos da lenda do Papai Noel, de seus ajudantes e principalmente, do que é significado real do Natal. Então, para aqueles que são fãs da magia que a Casa do Mickey possui, unir isso a uma data comemorativa tão importante, só irá render um ótimo momento em frente a tela!

Noelle é filha do Papai Noel e agora que seu irmão mais velho, Nick, tem que assumir o lugar do patriarca no Natal, a jovem se vê na missão de auxiliar o rapaz em fazer o melhor. Mas quando o futuro "Bom Velhinho" some, Noelle precisa trazê-lo de volta antes da noite de Natal, pois se não a entrega dos presentes estará comprometida e a tradição milenar da família irá se perder para sempre!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Marc Lawrence dirige e escreve esta produção de 2019, mas que chegou agora no Disney+ brasileiro. Apesar de um ano atrasado, o filme não se encontra tão perdido assim no tempo, apesar de alguns elementos, de maneira surpreendente, já não estarem tanto em evidência, como o Snapchat! Porém nada disso atrapalha a diversão do longa!

E divertir é o ponto essencial da obra! O diretor consegue extrair de seu elenco bons momentos de diálogos com piadas dinâmicas, ágeis, com referências à cultura pop e até mesmo outras produções Disney. Tudo isso se torna uma construção interessante para justamente mostrar o porquê de certos pontos da lenda do Papai Noel. Ao mesmo tempo, o design de produção se empenha ao criar cenários grandiosos para a cidade onde fica a fábrica de presentes e até mesmo o trenó, a fim de fazer a magia natalina ganhar ainda mais forma.

Entretanto nada disso seria possível se não fosse o carisma de Anna Kendrick! A atriz consegue entregar inocência, doçura, sagacidade e uma comédia que vai do sarcasmo ao irônico em poucos segundos, tornando então sua personagem a responsável por dar tom da produção do início ao fim!
Por mais que a produção não entregue nada de muito elaborado e até mesmo se perca numa tentativa de romance desnecessária, se enrolando um pouco com um último ato, demorando para finalizar os pontos certos da história, Noelle, consegue recontar uma lenda de uma maneira simples e bem objetiva.

Desta forma, há espaço para lições a serem ensinadas ou relembradas. Cada pessoa que Noelle conhece pelo caminho se tornam o motivo e inspiração para se tornar uma figura importante no Natal. Seja ao encontrar uma menina que deseja um emprego para a mãe ou uma gerente que apenas sonha em ter alguém ao lado na data festiva, tais situações são pontos que farão a diferença para que a jovem assuma o seu lugar devido!

E quando acontece, novamente, Anna Kendrick esbanja senso de humor e comédia.

Talvez os únicos pontos divergentes da história seja na demora ao solucionar certos conflitos ou quando se estabelece uma espécie de antagonista que não se encaixa com o perfil do personagem, tão pouco com que a própria narrativa deseja transmitir. Porém, nada disso atrapalha o entretenimento gerado ou a leveza que o momento proporciona!

Noelle é uma divertida, engraçada e cativante fábula sobre o Natal, seus significados e o quanto a data é importante para diferentes tipos de pessoas, sendo que muitas vezes não se trata apenas de presentes. E cada um desses elementos só se torna ainda mais evidente graças a performance cheia de carisma de Anna Kendrick!

Dito isso, esta é mais uma daquelas obras que entram para o catálogo Disney de produções natalinas que contam uma história agradável e com lições para adultos e crianças. Apesar de certos pontos não ajudarem, deixando a trama arrastada, assistir o longa com certeza traz aquele sentimento bom ao final.

Logo, se a figura do Papai Noel é tão importante, nada mais justo que algumas mudanças, mas nada de algo exagerado, sombrio ou realista, apenas colocando o espírito do natal no que é devido, e principalmente, nas pessoas que que merecem vivenciar algo mágico!

Noelle está disponível no Disney +

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super