Notícias
  11/02/2022 às 12h06

Nível do Rio Doce ultrapassa cota de inundação em Linhares


3
0
Nível do Rio Doce ultrapassa cota de inundação em Linhares

O boletim do Sistema de Alerta de Eventos Críticos (Sace), emitido na manhã desta sexta-feira (11), informa que o Rio Doce atingiu a marca de 358 centímetros em Linhares, no norte do Espírito Santo. O número é superior ao nível da cota de inundação, que é de 345 cm.

Segundo o Serviço Geológico do Brasil, a tendência é de que o nível se estabilize nas próximas horas, podendo oscilar na cota 365 cm no período da manhã.

O aumento no nível já era esperado pela Defesa Civil de Linhares. Diante da situação, o município segue em alerta e mantém o esquema de plantão para atender ocorrências e monitorar os pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

O órgão também tem monitorado as famílias ribeirinhas devido ao risco de transbordamento de água.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), houve aumento na vazão da calha do rio, em Mascarenhas. Para os próximos dias, há previsão de fortes chuvas na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e nas cabeceiras do rio Doce, o que colabora para a cheia do rio.

A população de Linhares pode acionar o órgão através do telefone (27) 99983-5661. Os chamados também podem ser feitos pelos telefones da Guarda Civil Municipal, 153, e do Corpo de Bombeiros, 193.

Fonte: Folha Vitória

Link para a matéria completa: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/02/2022/nivel-do-rio-doce-ultrapassa-cota-de-inundacao-em-linhares

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super