Notícias
  08/01/2019 às 12h31

Morre, aos 55 anos, o radialista Aloísio Ovelha


2
8
Morre, aos 55 anos, o radialista Aloísio Ovelha

O radialista Aloísio Ovelha, 55 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (08) no Hospital Meridional, em Cariacica. A informação foi confirmada pela esposa dele, Janine Gomes. Ainda no hospital, Janine conversou rapidamente com a equipe do Gazeta Online. "Ele faleceu agora de manhã. Ele teve uma infecção generalizada. Infelizmente não resistiu".

Internação no domingo

A cunhada do radialista, Anita Matos, contou que Ovelha precisou ser internado no último domingo (06). "A gente está aguardando a funerária para ver onde será o velório e o enterro. Parece que será em Guarapari, de onde ele é. Ele foi internado no domingo (06). Foi um quadro de infecção, pneumonia. Ele já estava acamado, debilitado, o organismo não tem muita resistência e um quadro de infecção rapidamente se generaliza", explicou.

AVC em 2017

No dia 11 de junho de 2017, Ovelha sofreu um AVC isquêmico, e ficou internado por meses no Hospital Meridional, em Cariacica.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Quatro meses depois do AVC, o apresentador do programa Show da Manhã, da Rádio Gazeta AM, deixou a UTI, tinha o quadro considerado estável, mas ainda não tinha voltado a falar ou a abrir os olhos. Na ocasião, Janine comentou como estava o estado de saúde dele.

"Clinicamente ele está bem, mas segue do mesmo jeito. É como se estivesse dormindo, não responde a estímulo quase nenhum. A sedação foi retirada faz tempo, ele deixou a UTI há uns dois meses e já está no quarto.  Ainda não fala, mas tem reações automáticas. Quando ele faz fisioterapia, por exemplo, e sente dor na perna, ele se contorce, faz careta. Foi uma lesão muito grave, então a recuperação é lenta demais", conta Janine Gomes, esposa do radialista.

AVC isquêmico

O radialista passou mal em casa no dia 11 de junho, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Meridional, em Cariacica. Ovelha sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI) de nível médio. Também conhecido por derrame ou isquemia cerebral, a doença é provocada pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria.

Quando não mata, o AVCI pode deixar sequelas que podem ser leves e passageiras ou graves e incapacitantes. As mais frequentes são paralisias em partes do corpo e problemas de visão, memória e fala. A falta do sangue, que carrega oxigênio e nutrientes, pode levar à morte em poucas horas. Por isso, o reconhecimento dos sintomas e encaminhamento rápido ao hospital são atitudes fundamentais.

Carreira

Em maio de 2017, Aloisio Ovelha completou 28 anos de Rede Gazeta. Além de comandar o Show da Manhã, na Gazeta AM, o radialista apresentava o Plantão Litoral, na rádio Litoral FM, ao lado de Rubinho Trindade e Marla Bermudes. Muito querido pelos colegas de profissão, o comunicador é descrito como pessoa do bem e muito divertida.

"O Ovelha é uma das figuras mais carismáticas do rádio capixaba, isso sem entrar no mérito da conduta profissional dele. É uma pessoa sensacional, que vive brincando com as coisas, está sempre rindo", afirmou o gerente de operações das rádios da Rede Gazeta, Renan Faé, na época.

Fonte: Gazeta Online

Link da matéria original: Morre, aos 55 anos, o radialista Aloísio Ovelha

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

228
39

Amigos da Super