Notícias
  20/07/2016 às 14h03

Moradores de Alfredo Chaves enfrentam manhãs geladas


1
Moradores de Alfredo Chaves enfrentam manhãs geladas

Moradores de Alfredo Chaves estão enfrentando manhãs geladas esta semana. Com a chegada da frente fria ao Estado, as noites e manhãs, principalmente no interior, estão muito mais frias, alterando a rotina dos alfredenses.

Ontem (19), a proprietária de uma pousada em São Roque de Maravilha, Elisabete Zucolotto Fardin, registrou 8ºC. “Acredito que mais cedo a temperatura estava ainda mais baixa. E com todo esse frio estamos fazendo nossas atividades matutinas com mais sacrifício ou deixando para mais tarde”, disse.

Em Carolina, a moradora Elisângela Colodette Pin, verificou 10ºC hoje cedo. Já em São Bento de Urânia, o professor Gilmar Peterle informou que a sensação térmica está muito abaixo da temperatura registrada. “Estamos enfrentando dias muito frios, a sensação é congelante”, destacou.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as temperaturas devem permanecer baixas no município nos próximos dias, principalmente nas regiões mais altas.

Com a chegada do frio, a procura pelas pousadas do município aumentou. De acordo a dona de uma pousada em Matilde, Roberta Taufner, a procura cresceu devido a onda de frio. “Estamos registrando baixas temperaturas, que há muito tempo não tínhamos. A procura pela pousada aumentou bastante, os hóspedes querem curtir o frio das montanhas”, conta.

Alfredo Chaves conta com 22 estabelecimentos, espalhados por diversas partes do município, em altitudes que variam de 540 a 1.000 metros.

Fonte: SeCom/PMAC
Montanhas Capixabas

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

278
46

Amigos da Super