Notícias
  26/04/2022 às 17h13

Mais de 2 mil passageiros perderam gratuidade do Transcol em 2022


3
0
Mais de 2 mil passageiros perderam gratuidade do Transcol em 2022

O ingresso nos ônibus do sistema Transcol que circulam pela Grande Vitória é feito atualmente apenas com o CartãoGV. Muitos passageiros têm direito ao benefício da gratuidade ou ao desconto de 50% no valor da passagem, cujo valor inteiro é de R$ 4,20.

Entretanto, é preciso seguir algumas regras para não perder o benefício e a principal delas é não usar o cartão de forma indevida, emprestando-o para outra pessoa.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), 10.612 casos de uso indevido do cartão foram registrados em 2021. Este ano, até meados de abril, foram aplicadas 2.652 penalidades, uma média de mais de 600 casos por mês.

Os números se referem apenas aos passageiros que têm algum benefício, como os cartões escolar 50%, escolar gratuito, escolar gratuito com comprovação de renda, idoso e especial/passe livre.

As penas incluem desde a perda temporária do benefício, bloqueio e até cancelamento do cartão, dependendo de cada caso. Alguns passageiros são reincidentes.

Quando o uso indevido do cartão é identificado, ao apresentar o cartão no validador do ônibus, o passageiro vê uma mensagem informando que o cartão está bloqueado.

Fonte: G1

Link para a matéria completa: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/04/26/mais-de-2-mil-passageiros-perderam-gratuidade-do-transcol-em-2022-saiba-como-evitar-bloqueio-e-cancelamento.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

171
17

Amigos da Super