Notícias
  24/09/2019 às 14h26

Mais de 100 empresas têm vagas de emprego para jovens do Estado


1
0
Mais de 100 empresas têm vagas de emprego para jovens do Estado

Falta de experiência e pouca idade nem sempre são negativas ao disputar uma vaga de trabalho: mais de 100 empresas têm vagas abertas para jovens do Estado. Segundo especialistas em Recursos Humanos, muitas companhias que por um tempo preferiram contratar profissionais com mais experiência, agora têm se interessado também por jovens.

A reportagem fez o levantamento de algumas empresas que estão com vagas abertas. Embora não especifiquem para qual público as vagas são voltadas, há chances para profissionais até sem experiência, de todos os níveis de escolaridade.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

A coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos na modalidade a distância da UVV, Marinete Francischetto, explicou que os jovens têm alguns pontos a seu favor. “O primeiro é o sangue novo, pois não são só jovens na idade e nas ideias. Eles têm o engajamento, a ansiedade, e as empresas entendem que é importante.”

Outro ponto, diz ela, é que neste momento econômico, o jovem tem salário menor. “Muitas vezes a empresa gostaria de ter um talento com experiência, mas contrata um novo por um salário menor.”

A diretora da Center RH, Eliana Machado, acrescentou que, além da expectativa de melhora da economia, que faz com que o volume de contratações esteja maior, está chegando o período de contratações de fim de ano e de temporários: “Com a proximidade com o verão, na área de turismo, bares e restaurantes, isso vai demandar ainda mais essa mão de obra.”

Uma das empresas que está com vagas abertas é o LiftBank Banco Digital, com 15 chances.

Por Tribuna Online

Link da matéria original:
http://tribunaonline.com.br/mais-de-100-empresas-tem-vagas-de-emprego-para-jovens-do-estado

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

239
43

Amigos da Super